Globo garante transmissão dos jogos da Seleção Brasileira até 2026
Emissora compra direitos para amistosos do Brasil e duelos nas Eliminatórias como mandante
- Matéria
- Mais Notícias
O Grupo Globo chegou a um acordo com a CBF para transmissão exclusiva dos jogos da Seleção Brasileira até 2026.
Relacionadas
Destaques:
- Acordo inclui duelos como mandante pelas Eliminatórias e amistosos.
- Partidas serão transmitidas na Globo (TV aberta), no Sportv (TV fechada), no ge e no Globoplay.
- Primeiras partidas serão contra Guiné e Senegal nos dias 17 e 20 de junho, respectivamente.
Contexto:
O acordo entre Globo e CBF para a transmissão dos jogos da Seleção foi anunciado pela emissora nesta terça-feira. O último contrato entre a entre as partes havia sido assinado em outubro de 2017 e terminou em dezembro de 2022, com um valor estimado de R$ 20 milhões anuais.
O pacote comprado pela Globo inclui os direitos dos nove jogos como mandante das Eliminatórias sul-americanas, além de todos amistosos da Seleção até a Copa do Mundo de 2026. Os próximos duelos estão marcados para os dias 17 e 20 de junho, contra Guiné, em Barcelona, e Senegal, em Lisboa, respectivamente.
Entre o fim do último contrato e assinatura do novo, a Globo não transmitiu o amistoso da Seleção Brasileira contra o Marrocos, em março deste ano. Na época, a CBF contou com o apoio da Brax Sports Assets e fechou acordos pontuais com Band (TV aberta), ESPN (TV fechada) e o canal de Galvão Bueno (internet).
Comentários:
- É com muita satisfação que celebramos esse novo acordo com a CBF que garante mais um ciclo de Copa do Mundo conosco. Como acontece há muitos anos, os torcedores vão poder se unir nas telas da Globo para acompanhar a preparação da Seleção e a disputa por mais uma vaga em Copas - disse o diretor de Direitos Esportivos da Globo, Fernando Manuel Pinto.
- Estamos felizes em seguir com esta que é uma parceria que o torcedor já conhece e que existe há muitos anos. Sem dúvida, é um passo importante no nosso propósito de ter a Seleção mais perto do torcedor. Com as transmissões em diferentes plataformas, conseguimos também levar a emoção do nosso futebol a todos os cantos do país, atingindo o maior número de torcedores possível. Como presidente da CBF, me sinto orgulhoso de celebrar mais um excelente contrato à altura da Seleção que é a maior vencedora do mundo e que merece todo o nosso reconhecimento e valorização - celebrou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
* A matéria foi atualizada às 16h de 30 de maio após a Globo confirmar o acordo global com a CBF até 2026. Antes, a reportagem já havia confirmado o acordo para a transmissão dos amistosos de junho.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias