Jogadores e investidores: atletas se destacam na gestão financeira
Confira alguns jogadores brasileiros que também se destacam por sua gestão financeira
- Matéria
- Mais Notícias
O futebol é uma das carreiras mais lucrativas de todo o mundo e isso não é novidade para quem acompanha os vencimentos milionários que muitos atletas podem acabar recebendo no decorrer de suas vidas. No entanto, há também muitos outros cenários a serem levados em conta quando analisamos as finanças dos jogadores.
Relacionadas
Isso porque, como outras carreiras de atleta, aqueles que se dedicam ao futebol costumam ter uma carreira relativamente curta em relação aos demais trabalhos. Com a maioria dos profissionais da área parando antes dos 40, há um longo período de vida esperado para depois da aposentadoria. Sendo assim, alternativas são buscadas pensando em fazer com que esses jogadores não fiquem desassistidos após o término do seu tempo nos gramados.
Uma das possibilidades que aparecem são os investimentos, seja em novos negócios ou até mesmo no mercado de ações. Alguns desses jogadores, inclusive, já estão ativos nesses mercados, mesmo antes de chegar perto de pendurar as chuteiras. Assim, em certa crescente, essa alternativa aparece cada vez mais, inclusive entre os atletas mais jovens,seja no masculino ou no feminino. As formas de investir, inclusive, são das mais variadas, envolvendo renda fixa, fundos previdenciários, fundos multimercados, ações, BDRs e moedas estrangeiras.
Confira alguns jogadores brasileiros que também se destacam por sua gestão financeira
Um dos exemplos mais famosos, com certeza, é o de Ronaldo Fenômeno, que hoje em dia é um dos mais ilustres empresários de todo o país, gerindo, por meio de sua equipe, grandes fortunas. Com sua fortuna o centroavante pentacampeão do mundo com a Seleção, inclusive, chegou a adquirir a SAF do Cruzeiro e vendê-la posteriormente.
Outro experiente nome que também participa de investimentos é Luiz Gustavo, que esteve presente com a Canarinho na Copa do Mundo de 2014. Em entrevista para o "Inteligência Financeira", inclusive, o jogador chegou até mesmo a revelar que gosta de acompanhar e estudar sobre as mudanças do mundo financeiro, como a inflação e algumas disrupções, como é o caso das criptomoedas.
Um atleta mais jovem que também já revelou fazer investimentos no mercado financeiro foi Wesley, grande joia das categorias de base do Palmeiras, que soma passagens por outros gigantes brasileiros. O atacante já revelou que tem uma carteira de investimentos e faz a manutenção dela com o auxílio de um especialista na área. Em 2021, inclusive, afirmou que chegava a investir cerca de 70% dos seus ganhos.
Já no feminino, Thaisinha, multicampeã pelo Santos e pela Seleção Brasileira também já contou que participa de investimentos. Apesar do receio inicial de entrar nesse ramo, o pensamento no futuro acabou sendo um diferencial para que esse passo fosse dado por ela.
Outra experiente jogadora, que arrecadou diversas taças atuando no Litoral Paulista pelo Peixe e faz investimentos, é Tayla. Assim como os demais, por conta da rotina corrida de um atleta, com treinos, viagens e concentrações, ela passou a se inserir no mercado de ações por meio de um escritório de agentes autônomos.
Além deles, é claro, diversos outros atletas de peso do cenário brasileiro e mundial fazem investimentos das suas arrecadações mensais no futebol pensando em garantir o seu futuro e também o da sua família ao expandir seus ganhos para outros setores.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias