Juventus adota inovações nas mídias sociais com novo estúdio próprio de conteúdo
Clube produz documentário original e prepara uma série de novidades para torcedores
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O "Juventus Creator Lab", novo estúdio de conteúdo da Velha Senhora, é um exemplo de como os clubes estão atentos ao mercado de mídias digitais. A equipe italiana lançou o projeto com o objetivo de diversificar o conteúdo e aumentar o alcance digital, dentro e fora da Itália.
A hub criativa do Juventus Creator Lab é composto por pessoas de diferentes áreas - designers, videomakers, escritores, influenciadores, streamers, criadores de redes sociais - que unem forças em um único centro de produção. O projeto terá um espaço reservado perto do campo de treinamento e convidará os jogadores para participar da criação de conteúdo
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Os patrocinadores do clube também terão oportunidades de se integrar ao conteúdo produzido, além de trabalhar em novos formatos de conteúdo de marca desenvolvidos pela Juventus. Um exemplo de produção original é o documentário "Federico Chiesa - Back on Track", que mostra os bastidores da recuperação do atleta e será lançado de forma global na Amazon Prime Video.
Fortunatamente Lucia non l’ha presa quella traversa 🤭
— JuventusFC (@juventusfc) February 15, 2023
Guarda “Federico Chiesa - Back on Track” solo su #PrimeVideo pic.twitter.com/GhdpTS3Ve0
Os próximos projetos do Juventus Creator Lab vão abranger todo o o universo bianconero (equipe principal, a feminina, base, ídolos do passado e torcedores/influenciadores). A Juventus pretende construir um portfólio de produção para satisfazer os gostos de quem já é torcedor do clube, mas também para atrair um novo público.
- Isso impulsionará a estratégia de conteúdo em nossos canais. Vemos mais clubes e organizações esportivas precisando atuar nas mídias sociais e, como marcas de entretenimento, realmente mostrar intimidade. Em dezembro, em nosso canal TikTok, tivemos nosso melhor mês em visualizações e interações quando não estávamos jogando. Com a estratégia de conteúdo certa, você pode realmente fornecer muito entretenimento sem jogar futebol - disse Mike Armstrong, diretor de marketing da Juventus, ao SportsProMedia.
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