menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Libertadores Feminina conta com premiação recorde e investimento de patrocinadores

Valores aumentaram de 85 mil dólares (R$ 445 mil) para 1,5 milhão de dólares (R$ 7,8 milhões) para quem vencer o torneio

Libertadores Feminina - Troféu

Libertadores Feminina terá premiação recorde (Foto: Bruno Teixeira/Agência Corinthians)

Lance! - 17/10/2022 - 13:22

Lance! - 17/10/2022 - 13:22

A Copa Libertadores Feminina, que começou na última quinta-feira, vai pagar uma premiação recorde para quem vencer o torneio: 1,5 milhão de dólares (R$ 7,8 milhões). O valor representa um aumento significativo em relação à edição anterior, em que o campeão recebeu 85 mil dólares (R$ 445 mil).

+ Flamengo supera dupla paulista e lidera ranking de bilheteria em setembro; veja top-20

Já o vice-campeão, que recebia 50 mil dólares (R$ 261,9 mil), agora levará a quantia de 500 mil dólares (R$ 2,6 milhões). A mudança nos valores da premiação da Conmebol acontece depois de três anos com as mesmas cifras.

Pelo Brasil, os participantes confirmados são Corinthians, Palmeiras e Ferroviária. A competição está sendo disputada em Quito, no Equador, e tem a final marcada para o próximo dia 28 de outubro, véspera da decisão masculina entre Flamengo e Athletico-PR.

Investimento de patrocinadores

Outro detalhe que chama a atenção dentre os principais clubes brasileiros está no investimento de grandes marcas patrocinando equipes do futebol feminino.

+ Como iminente queda na fase de grupos da Champions pode impactar futuro do Barcelona

O Palmeiras acertou recentemente contrato de patrocínio com a Cimed e o Cartão de TODOS, válido até julho de 2023. Em maio deste ano, o Verdão já havia fechado com a Betfair para aumentar os investimentos na equipe. Além de estampar a parte da frente da camisa das atletas, o acordo contempla um cartão de benefícios licenciado pelo clube, nomeado como Cartão de TODOS Palmeiras, a ser lançado em breve.

- Como já diz nosso próprio nome, somos para todos. Ter um investimento focado nas mulheres, na equipe do Palmeiras, nos alegra muito. Faremos ativações, promoções e proporcionaremos experiências para que cada vez mais a modalidade seja apoiada pela torcida e tenha engajamento - comentou Victor Oliveira, gerente de comunicação do Cartão de TODOS.

Troféu - Corinthians na Libertadores Feminina

Corinthians foi campeão da Libertadores 2021 (Foto: Conmebol/Divulgação)

No rival Corinthians, o acordo com a empresa de casa de apostas Galera.bet foi ampliado em maio deste ano. A parceria, que já existia desde a disputa da Supercopa, em fevereiro, passou a valer até o final de 2023. A logomarca da empresa está estampada na região do ombro do Timão e exposta nas redes sociais, nas placas do Centro de Treinamento e nas entrevistas.

- Quando penso no futebol feminino, a primeira palavra que vem à cabeça é resiliência. Em uma época em que falamos tanto sobre a necessidade de igualdade em todas as esferas, apoiar essa modalidade significa dar força à mudança de postura, trazendo à tona o quanto essas meninas são profissionais, talentosas e merecedoras de sucesso - disse Ricardo Bianco Rosada, CMO da empresa que também já era patrocinadora do Brasileirão Feminino.

+ Negócios, análises e dados do esporte: conheça o LANCE!BIZ

Especialistas veem mudança como definitiva

A mudança do cenário comercial em torno do futebol feminino não será algo passageiro. É o que afirmam especialistas da área do marketing esportivo.

- Podemos observar que há mais interesse das companhias em apoiar as equipes de futebol feminino. A modalidade está entrando no radar das grandes empresas e conseguimos assistir ao desenvolvimento dentro e fora das quatro linhas. Esse crescimento da categoria não é apenas algo momentâneo, é algo que veio para ficar - disse Armênio Neto, especialista em geração de receitas na indústria esportiva.

Para Fabio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports, principal organizadora do Brasil Ladies Cup, a solidificação comercial da categoria impulsiona os investimentos dos times no esporte.

- Por conta do fortalecimento do futebol feminino, observamos um grande número de companhias interessadas em apoiar a categoria. Essas parcerias conquistadas pela modalidade impulsionam o desenvolvimento do esporte dentro e fora de campo. Grande exemplo disso é a quantidade de novos acordos sendo celebrados por equipes do futebol brasileiro.

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados

Mais Notícias

Ver Mais
email icon

Sucesso!

Em breve, você receberá as últimas atualizações com notícias sobre o mundo dos esportes, no seu e-mail.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!