O estádio Mané Garrincha, em Brasília, é um dos candidatos para sediar a Supercopa do Brasil, entre Palmeiras e Flamengo, no dia 28 de janeiro. Gestor da arena, o Grupo Metrópoles enviou, nesta quarta-feira, uma proposta de R$ 6 milhões à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para receber o confronto vencedores do Brasileirão e da Copa do Brasil. O site Metrópoles publicou primeiramente.
A entidade que comanda o futebol brasileiro tem outras ofertas na mesa, incluindo do exterior, e promete bater o martelo até a próxima semana.
Além do pagamento citado acima, a proposta de Brasília inclui o fornecimento de toda a estrutura e organização do jogo, como divulgação, venda de ingressos e segurança durante a partida.
Caso aceite a oferta, a CBF ainda teria direito a dois camarotes com serviços de alimentação e bebidas e capacidade para 300 pessoas, além de um espaço para 150 pessoas no Hospitality -também com serviços de alimentação e bebidas para cada um dos times. O grupo gestor também promete mais 300 ingressos de arquibancada, tanto para Flamengo quanto para Palmeiras.
- Brasília está ansiosa para receber a Supercopa, como recebeu em outras ocasiões. A torcida de Brasília mostrou que vem, comparece ao estádio com muita tranquilidade e emoção. Estamos esperando um jogão - disse Richard Dubois, presidente da Arena BRB.
Desde que a Supercopa do Brasil voltou a ser disputada, em 2020, o Mané Garrincha foi sede em duas das três edições. A exceção foi a edição de 2022, disputada entre Atlético-MG e Flamengo na Arena Pantanal, em Cuiabá.