Com missão de reunir indústria do esporte, Sports Summit 2024 será realizado no novo Pacaembu; veja datas
Evento da indústria esportiva será realizado pelo segundo ano consecutivo no Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
O Sports Summit, um dos principais eventos da indústria esportiva da América Latina, terá uma nova edição em São Paulo em 2024. As datas e o local estão confirmados: será entre os dias 7 e 9 de maio no complexo do Pacaembu já reformado.
O anúncio foi feito no fim do Sports Summit Leaders, realizado em Buenos Aires neste mês. Em entrevista ao Lance! Biz, o CEO do evento, Fernando Young, comentou sobre a expecativa para retornar ao Brasil no próximo ano.
+ Já pensou em trabalhar com futebol? Inscreva-se no curso de gestão de Felipe Ximenes e Lance!
Relacionadas
- Nós vemos o Sports Summit como uma plataforma para contar histórias. Queremos discutir novas tendências, tecnologias e entender como o esporte será consumido no futuro. Trazer para o Brasil o que está acontecendo no mundo e ver o que pode ser aplicado no país, em maior ou menor medida. As marcas também conseguem assimilar melhor o mercado esportivo e o networking fica cada vez maior.
Após edições no México e Uruguai, o Sports Summit fez a sua estreia no Brasil em abril deste ano e contou com mais 5 mil presentes no pavilhão do Pacaembu ainda em obras. Com a reforma concluída, a tendência é que o público aumente em 2024.
+ Líder na exportação de atletas, Brasil acumula R$ 14 bilhões em transferências na última década
Entre os 150 palestrantes da edição de 2023, estavam executivos de ligas internacionais, como LaLiga e Bundesliga. Luigi De Siervo, CEO da Serie A italiana, veio ao Brasil pela primeira vez. Dirigentes de clubes, associações e empresas nacionais também participaram.
Fora do universo do futebol, havia representantes do UFC, WSL, NFL e NBA, por exemplo. A troca de experiências entre as modalidades é justamente um dos maiores diferenciais do Sports Summit, segundo Fernando Young.
- A gente quer que seja um evento onde a indústria se fale. Que a Fórmula 1 passe algo para os esportes olímpicos, que passe algo para os e-games, por exemplo. Discutir a tecnologia no esporte com pessoas do mundo inteiro. Assim surgiu o Sports Summit. A América Latina é um mercado muito grande e fica a um voo de oito a dez horas da Europa ou Estados Unidos. Trazer grandes nomes internacionais para o Brasil é onde está a diferença, porque não tem o efeito de telefone sem fio - explica Fernando Young.
Informações sobre venda de ingressos serão divulgadas nas redes sociais e no site oficial do Sports Summit.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias