ESPN cresce 114% nas receitas com publicidade nas transmissões de tênis
Com direito aos quatro Grand Slams, canal da Disney fecha novas parcerias comerciais
- Matéria
- Mais Notícias
O tênis está cada vez mais forte dentro da ESPN e do mercado brasileiro. Para esta temporada, com três Grand Slams exclusivos, a emissora acertou com novos parceiros e obteve significativo crescimento no faturamento com a modalidade após apresentar sequências de alta na audiência.
Neste ano, 14 marcas estarão envolvidas nas transmissões dos eventos na ESPN. As maiores novidades para 2024 são os novos patrocínadores Engie, Itaú e Superbet, que se juntam à Ademicon, Betano, Mitsubishi e Vivo nas cotas de maior visibilidade.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
Já a Renault estará presente no Aberto da França 2024, torneio do qual é patrocinadora oficial. Outra novidade é a presença da marca de cerveja Stella Artois, que pela primeira vez entra nas chamadas ‘cotas TOP de 5’.
Relacionadas
Há ainda cinco cotas de participação, com envolvimento nos breaks comerciais dos jogos. Nesse caso, a ESPN contará com a presença de Beyond the Club, Careplus, JHSF, Sankhya e You Inc.
➡️ Ranking Biz: as 30 equipes esportivas mais valiosas do mundo
Com os novos acordos para a temporada atual do tênis, a ESPN conseguiu um aumento de 114% nas receitas com publicidade para a modalidade, em comparação com o número obtido em 2023.
Em 2024, a ESPN terá direito de transmissão de todos os principais torneios, o que inclui os quatro Grand SlamS. Australian Open, exibido em janeiro, Wimbledon e Roland Garros são exclusivos da emissora no Brasil. Somam-se aos torneios os Másters 1000 da ATP e os WTA 1000 ao longo do ano, além de uma série de competições espalhadas na temporada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias