A Visa e a Qatar Airways renovaram seus acordos de parceiros globais da Fifa, de acordo com o site SportBusiness. As empresas seguem na primeira linha de patrocinadores e reforçam o histórico de parcerias duradouras da entidade.

Além da dupla de empresas, os outros parceiros globais da Fifa são: Coca-Cola, Hyundai, Adidas e Grupo Wanda. As marcas assinaram acordos longos, até o final da Copa do Mundo 2030, e patrocinam todos os eventos da entidade, incluindo futebol masculino, feminino e base.

+ Fifa anuncia receita recorde com a Copa do Mundo Feminina 2023; veja valores

Os detalhes dos novos acordos

✔️ Parceira da Fifa desde 2007, a Visa viu o último vínculo expirar no final de 2022. De forma paralela, a empresa assinou um contrato de patrocínio exclusivo ao futebol feminino, dada a proximidade da Copa do Mundo 2023. 

✔️ O último contrato de parceria da Qatar Airways com a Fifa também expirou após a Copa do Mundo 2022 e, desde então, não havia notícias sobre uma possível renovação.

+ Copa do Mundo Feminina: Fifa dá salto no número de patrocínios e prevê arrecadação recorde

✔️ Ainda assim, a marca foi exposta durante a Copa Feminina e voltou a aparecer no site da Fifa essa semana, indicando que as partes chegaram a um novo acordo.

Espaço para um novo parceiro global?

✔️ No ciclo da Copa do Mundo de 2022, a Fifa tinha acordo com sete parceiros globais. Além das seis empresas citadas acima, a Qatar Energy fazia parte do grupo.

✔️ Se quiser manter o número de parceiras, portanto, a entidade tem um espaço disponível.

+ Ida ao Al-Hilal estreita relação de Neymar com patrocinadora; veja valores do contrato milionário

✔️ Negociações devem estar em andamento, e a Fifa buscará aproveitar o interesse das marcas em se associar à Copa do Mundo 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Será a primeira edição com 48 países, sede tripla e possibilidades comerciais ainda maiores.

Copa do Mundo 2026 será na América do Norte (Foto: Divulgação/Fifa)