menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Puma fecha patrocínio com a Conmebol e acirra disputa com marca concorrente

Puma substituirá Nike como fornecedora de material esportivo da Copa América, Libertadores, entre outros torneios

Conmebol-aspect-ratio-512-320
imagem cameraTorneios da Conmebol serão patrocinados pela Puma a partir de 2024 (Foto: Norberto Duarte/AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/10/2023
11:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Conmebol anunciou nesta terça-feira (10) uma mudança importante no portfólio de patrocinadores. Após anos de parceria com a Nike, a entidade sul-americana fechou um acordo de três anos com a concorrente Puma, que patrocinará todas as competições de clubes e seleções nacionais entre 2024 e 2026.

Entre os torneios contemplados pela parceria, estão a Copa América, a Libertadores e a Sul-Americana. Além das bolas oficiais, a empresa alemã fornecerá uniformes de árbitros e equipes técnicas.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

Esportes como futsal, futebol de areia e categorias femininas, pré-Olímpicas e de base também terão equipamentos esportivos produzidos pela marca.

- Para a Conmebol, é motivo de grande satisfação se associar a uma empresa de renome global e uma marca amplamente reconhecida ao redor do mundo. O futebol sul-americano é caracterizado pelo talento, paixão e determinação de seus jogadores. Estamos confiantes de que a Puma também incorpora esses valores - disse Alejandro Domínguez, presidente da entidade sul-americana.

+ Quem gastou mais? Veja quanto custaram os elencos atuais de PSG e Newcastle

- Estamos orgulhosos de unir forças com a Conmebol. Queremos continuar sendo protagonistas de marcos no futebol e acreditamos que esta é uma oportunidade única para transmitir nossa forma alegre, determinada, confiante e corajosa de ver os esportes - comentou Carlos Laje, presidente da Puma na América Latina.

Puma e Conmebol
Puma fecha patrocínio a torneios da Cobmebol entre 2024 e 2026 (Foto: Divulgação/Conmebol)


Puma amplia investimentos no futebol mundial

O acordo com a Conmebol é mais um passo da atuação agressiva da Puma no mercado dos fornecedores de material esportivo. Também nesta semana, a empresa assinou contrato com Confederação Africana de Futebol (CAF), que passará a valer a partir de 1º de novembro.

Estes são os primeiros acordos da Puma a nível continental, mas surgem na sequência de numerosos acordos a nível nacional:

- LaLiga (Espanha) - desde 2019/20
- EFL (Inglaterra) - 2021/22
- Serie A (Itália) - 2022/23
- Liga Portugal - 2023/24

A marca alemã também tem negociações avançadas para ser a fornecedora de material da Premier League a partir de 2025, posto que é ocupado pela Nike desde 2000.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias