Super Bowl 2024 se torna o evento de maior audiência na história da TV americana
Combinação de fatores ajudou a aumentar a audiência da partida entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers
- Matéria
- Mais Notícias
O Super Bowl 2024, disputado no último domingo (11), bateu um recorde histórico na TV americana. De acordo com dados da Nielsen, a vitória do Kansas City Chiefs sobre o San Francisco 49ers teve uma audiência média de 123,4 milhões de pessoas apenas nos Estados Unidos.
A marca representa a maior audiência da história da televisão do país. Na temporada passada, 115,1 milhões de pessoas haviam assistido ao Super Bowl 2023 - recorde de audiência média até então.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
Relacionadas
Ao todo, 202,4 milhões de pessoas assistiram pelo menos uma parte da partida. Cabe destacar que os números incluem todas as plataformas que exibiram o jogo: CBS, Paramount+, Nickelodeon, Univision e outros serviços digitais.
Existem estimativas de que a chegada do homem à Lua, em 1969, atraiu uma audiência de 125 a 150 milhões de pessoas nos Estados Unidos. Esses números, no entanto, nunca foram verificados.
➡️ Messi, Beckham e mais: veja os melhores comerciais do Super Bowl 2024
CBS Sports' presentation of Super Bowl LVIII is the most-watched telecast in history with a total audience delivery of 123.4 million average viewers across platforms.
— CBS Sports PR (@CBSSportsGang) February 13, 2024
Link to Release: https://t.co/DHc9XPBwSn pic.twitter.com/GR3w2hbBwn
E a audiência mundial?
A NFL ainda não divulgou os números de audiência do Super Bowl 2024 fora dos Estados Unidos, mas é possível ter uma noção ao analisar os dados de 2023. No ano passado, foram 56 milhões de pessoas assistindo à decisão fora dos EUA. É possível que o número deste ano supere a marca de 60 milhões.
➡️ Entenda como Taylor Swift impulsionou receitas da NFL e do Kansas City Chiefs
O que explica o sucesso do Super Bowl 2024?
O recorde de audiência do Super Bowl 2024 é o resultado de uma poderosa combinação de fatores. Entre eles, podemos citar:
- Crescente popularidade da NFL,
- Confronto atraente entre Chiefs e 49ers,
- Primeiro Super Bowl em Las Vegas,
- Apenas a segunda prorrogação na história do Super Bowl,
- Presença de Taylor Swift.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias