Patrocinadores ajudam clubes brasileiros na contratação de jogadores
Rivais no Sul, Internacional e Grêmio contam com apoio financeiro de parceiros
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Rivais no Rio de Grande do Sul, Internacional e Grêmio apresentam uma similaridade no campo dos negócios, que pode se tornar uma tendência no futebol brasileiro: o aporte financeiro na contratação de novos jogadores ou como fonte de apoio no pagamento dos salários.
Destaques:
> Internacional contratou o atacante Enner Valencia com apoio do patrocinador, a a casa de aposta EstrelaBet. Na renovação do contrato entre clube e empresa, ficou estipulado um valor destinado especificamente para contratação de novos atletas, além da quantia fixa mensal.
> O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, explica: "Acaba se tornando uma grande oportunidade para todos, em que clube e patrocinador acabam ganhando com isso. Estão previstas ativações em redes sociais e ações que vão colocar a imagem dos parceiros em evidência. A proposta é fazer com que o retorno seja interessante para ambas as partes"
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> Já no Grêmio, quem ajuda nos custos salariais do atacante Luis Suárez é a plataforma de aposta Esportes da Sorte. O contrato prevê um valor adicional em agosto de cada ano, estimado em um milhão de dólares (cerca de R$ 4,8 milhões).
> Em contrapartida, a empresa tem direito a algumas ativações envolvendo o jogador, como por exemplo, que o astro uruguaio utilize bonés com o logo da casa em determinações situações.
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> "Auxiliar o clube na aquisição de atletas consagrados ajuda a fortalecer o sentimento de parceria entre a empresa e a instituição de futebol. Saímos da esfera de meros patrocinadores para realmente nos tornarmos parceiros e benfeitores dentro do clube. Isso nos ajuda a estabelecer cada vez mais um vínculo forte e emocional com os torcedores", afirma Darwin Filho, CEO do Esportes da Sorte.
Análise do especialista
Investir em um atleta renomado aproxima a marca do torcedor, bem como da diretoria do clube. É importante que o patrocinador tenha um plano estratégico de ativação formatado para maximizar o investimento
Fábio Wolff, especialista em marketing esportivo e que faz a intermediação de contratos entre marcas e clubes, empresas e atletas
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