menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Patrocinadores brasileiros na Fórmula 1: marcas mantêm tradição e representam país na categoria

Empresas brasileiras fecham acordos com equipes e pilotos para a temporada 2023, que se inicia neste fim de semana

Felipe Drugovich

Drugovich é piloto de teste da Aston Martin, que tem dois patrocinadores brasileiros (Foto: Divulgação)

Lance! - 03/03/2023 - 18:13

Lance! - 03/03/2023 - 18:13

Mesmo sem pilotos no grid principal, o Brasil estará representado na temporada 2023 da Fórmula 1, que começa neste fim de semana com o GP do Bahrein. Ao todo, quatro empresas brasileiras têm acordos de patrocínio com equipes ou pilotos da principal categoria do automobilismo mundial. Uma tradição que existe desde a década de 1970 e está mantida por mais um ano. 

A primeira marca nacional na Fórmula 1 foi a Copersucar, em 1975. A empresa da área de açúcar e etanol se associou à Emerson Fittipaldi e entrou na categoria com uma equipe própria. Desde então, muitas outras empresas brasileiras chegaram à F1. Banco Nacional (Ayrton Senna), Banco do Brasil (Sauber) e Petrobras (Willians e McLaren) são alguns exemplos de ligações de marcas do país com equipes e pilotos.

Conheça as empresas brasileiras na F1 2023

Um dos representantes brasileiros na Fórmula 1 é a Oakberry, marca especializada em açaí. Após parceria no fim da última temporada, a empresa renovou o patrocínio à Haas até o fim de 2023 e também estampará sua marca no macacão de Pietro Fittipaldi, piloto reserva da escuderia.

- Estamos muito felizes em continuar nosso relacionamento com a marca após um primeiro empreendimento bem-sucedido na última temporada. A Oakberry estava no carro no GP de São Paulo no ano passado, e gostamos de fazer parte de suas ativações localmente naquele fim de semana, comemorando suas origens brasileiras. Ter seu apoio contínuo avançando em 2023 mostra a força do nosso relacionamento e, obviamente, há muitas oportunidades pela frente para promover a Oakberry à medida que a marca continua crescendo internacionalmente - destacou Guenther Steiner, chefe de equipe da MoneyGram Haas F1 Team.

A Aston Martin é outra equipe que terá apoio de empresas brasileiras. A escuderia britânica, de Fernando Alonso e Lance Stroll, conta com patrocínios da XP e da Porto Seguro. Vale destacar que o brasileiro Felipe Drugovich é o piloto de testes da equipe e pode ser usado durante a temporada caso um dos titulares não tenha condição de correr.

A logomarca da empresa de investimentos vai aparecer nos chassis superiores e na asa traseira dos carros da Aston Martin, além de estar presente nos kits da equipe e nos macacões de todos os pilotos - de corrida e de testes. A logo da Porto Seguro, por outro lado, será exposta nas laterais das asas dianteiras.

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton é garoto-propaganda do Itaú Personnalité (Foto: Divulgação)

Por fim, um acordo individual de patrocínio. Nesta semana, o Itaú Personnalité anunciou a contratação do heptacampeão mundial Lewis Hamilton como garoto-propaganda. A marca da empresa não estará presente no macacão do piloto, mas poderá divulgar campanhas publicitárias com a imagem do britânico na televisão, em peças de mídia de rua e em plataformas digitais.

- Quando iniciamos o planejamento da campanha de lançamento do novo Itaú Personnalité, nós queríamos fazer algo grandioso. A escolha dos protagonistas era fundamental para que isso acontecesse. Queríamos que ter alguém que refletisse o novo momento, mas acima disso, alguém que representasse os valores desta nova cultura que acreditamos. Estamos muito felizes em ter o Hamilton com a gente - ele é diretamente proporcional ao tamanho da transformação que estamos promovendo dentro do Itaú Personnalité, além de ser reflexo dos valores que acreditamos, como a vitalidade de alguém que supera os próprios limites, mas fazendo isso de uma forma ética e em equipe - disse Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

Vale destacar que Hamilton acumula 31,6 milhões de seguidores no Instagram e tem forte relação com o Brasil. Ele, inclusive, recebeu o título de cidadão honorário do país no ano passado.

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados

Mais Notícias

Ver Mais
email icon

Sucesso!

Em breve, você receberá as últimas atualizações com notícias sobre o mundo dos esportes, no seu e-mail.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!