Patrocínios: entenda em qual posição Palmeiras ficará se alcançar meta de R$ 150 milhões
Alviverde negocia novo patrocínio máster no valor de R$ 100 milhões com casa de apostas
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O Palmeiras projeta ter em 2025 uma arrecadação total com patrocínios em seu uniforme o valor de R$ 150 milhões. Para chegar a esse número, o time presidido por Leila Pereira negocia um contrato de patrocínio máster com a casa de apostas Sportingbet.
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Segundo apurações do Lance!, o acordo deve render aproximadamente R$ 100 milhões fixos por temporada para o alviverde. Atualmente, o Palmeiras recebe R$ 81 milhões fixos por ano do acordo com a Crefisa e a FAM (Faculdade das Américas), podendo saltar para R$ 120 milhões com bônus esportivos previstos no contrato.
Agora, o clube paulista também trabalha para vender outras regiões da camisa, como a omoplata e a manga, que deixarão de ter a presença da Crefisa, atual patrocinadora.
No entanto, ainda que o Palmeiras de fato consiga chegar à soma de R$ 150 milhões, ele permanecerá atrás de Flamengo, mas há a possibilidade de empatar ou passar o rival Corinthians no ranking dos clubes que mais faturam com patrocínio no uniforme.
Flamengo no topo
Em 2024, o Rubro-Negro receberá cerca de R$ 184,1 milhões somando os patrocínios que aparecem em seu uniforme.
O time possuiu como patrocinadora máster a Pixbet com pagamento de R$ 105 milhões por ano. Na omoplata está estampada a marca do banco BRB pelo valor de R$ 25,2 milhões ao ano. Já na manga está a propaganda da Kwai por R$ 10 milhões. Nas costas da camisa estão outras duas marcas: o Mercado Livre na parte superior, por R$ 21,5 milhões por ano, e na barra a Asssist Card, por R$ 8,5 milhões.
O Flamengo conta ainda com a ABC da Construção na parte posterior do short, por R$ 7,1 milhões, e o Zé Delivery no meião, sob o pagamento de R$ 6,8 milhões.
Vale lembrar que, em 2025, o montante que o Mengão receberá da Pixbet subirá para R$ 115 milhões, conforme estipulado no contrato.
Corinthians em segundo lugar?
Não é possível cravar a quantia exata que o clube recebe porque nem todos os valores acordados foram divulgados pela instituição. No entanto, estima-se que o Timão deva receber, em 2024, cerca de R$ 150 milhões, somando todos os patrocínios que o time leva em seu uniforme.
Atualmente, o patrocinador máster do clube é a Esportes da Sorte, que tem um acordo de R$ 103 milhões por ano até 2027. O Alvinegro tem na barra frontal de sua camisa a Foxlux, que paga ao clube entre R$ 3 e 4 milhões por ano. Nas costas, aparece a Ezze Seguros, com pagamento de R$ 11 milhões, e na barra inferior posterior, a Elétrica AREA, com um acordo de R$ 10 milhões.
O clube ainda possui a propaganda do banco BMG nas mangas, que, segundo alguns veículos, rende por volta de R$ 12 milhões ao clube, e da Unicesumar na parte frontal do calção, mas os valores desse patrocínio nunca foram divulgados.
Vale lembrar que o Corinthians não tem atualmente patrocinadores estampados nas omoplatas, barra traseira do calção e meiões.
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Alviverde na frente do São Paulo
O São Paulo recebe atualmente cerca de R$ 84,1 milhões por ano vindos dos patrocínios presentes em seu uniforme. R$ 52 milhões vêm exclusivamente do contrato com a SuperBet, a patrocinadora máster do clube. O time conta ainda com outros cinco patrocinadores:
- Ademicon: R$ 6 milhões por ano
- Konami (eFootball): R$ 2 milhões por ano
- ABC da Construção: R$ 4,3 milhões por ano
- Blue Saúde: R$ 12 milhões por ano
- Viva sorte: R$ 7,8 milhões por ano
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