A Record vai voltar a transmitir o Campeonato Brasileiro em 2025 e já conseguiu fechar contrato com cinco patrocinadores para essa empreitada. Sem transmitir o Brasileirão há 18 anos, a emissora do Bispo Edir Macedo está sendo bem recebida pelo mercado publicitário.

Entre as marcas que já garantiram presença para as transmissões do ano que vem estão Grupo Heineken (com a marca Amstel), Sportingbet e EstrelaBet (mesma cota), GM e Burger King (Zamp). Outras cotas ainda estão em negociação.

A Record comprou os direitos de transmissão de jogos dos times da LFU (Liga Forte União) como mandantes no campeonato. O pacote adquirido pela emissora, junto com o YouTube, dá direito à exibição de 38 partidas por ano, portanto, um jogo por rodada. Além da TV aberta, os jogos terão transmissão simultânea no R7.com e no PlayPlus, o streaming da emissora.

O acordo assinado foi de R$ 380 milhões por ano, o que dá R$ 10 milhões por partida.

A LFU é formada, no momento, por Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude, da Série A, e outros 19 clubes em outras divisões.

Fluminense e Grêmio pelo Brasileirão (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Globo renovou contratos para 2025

Se uma parte dos jogos do Brasileirão de 2025 será transmitida pela Record, outra ficará com a Globo. E a empresa tratou de cuidar de suas cotas publicitárias.

A emissora acertou a renovação de contrato para o Brasileirão e para a Copa do Brasil 2025 com sete dos oito patrocinadores dos campeonatos de 2024.

Amazon, Ambev, Bet Nacional, Itaú, Natura, Stellantis (Fiat e Jeep) e Vivo exerceram seu direito de prioridade de compra com a emissora e irão permanecer com suas cotas para a próxima temporada. A única empresa que não procurou a Globo data limite para a renovação, foi a Sanofi, dona da Dorflex.