Reebok no Botafogo: entenda a relação do CEO da marca com John Textor
Marca norte-americana será fornecedora de material esportivo do clube até 2025
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O Botafogo anunciou, nesta sexta-feira, que a Reebok será a nova fornecedora de material esportivo do clube pelos próximos três anos. O acordo foi conduzido diretamente por John Textor, que tem negócios com Jamie Selter, CEO da Authentic Brands Group, proprietária da marca norte-americana.
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De forma curiosa, Selter é acionista indireto do Botafogo. Isso porque o empresário canadense é sócio de Textor na Eagle Football Holdings, holding que é dona de 90% da SAF do Alvinegro. A empresa também detém uma participação minoritária do Crystal Palace (ING), além de 80% do Molenbeek (BEL) e uma parcela do Lyon (FRA).
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- Meu sócio Jamie Salter, que também tem uma parte da Eagle Football e está envolvido comigo em outros clubes, é CEO da Authentic Brands Group, que é dona de várias marcas e acabaram de comprar a Reebok. Quero falar com Jamie sobre seus planos. Reebok é uma grande empresa, que está sob a gestão de um grande amigo e acho que temos grandes oportunidades - disse Textor no início do ano.
Por meio da empresa Authentic Brands Group (ABG), Jamie Salter comprou a Reebok da Adidas em agosto do ano passado, por US$ 2,5 bilhões. A parceria com o Botafogo marca o retorno da marca ao futebol.
O lançamento dos uniformes está previsto para o Brasileirão de 2023. A Reebok vai vestir os times masculino, feminino e equipes de base do Botafogo, além de controlar o retorno das lojas físicas do clube.
A Adidas era outra marca na jogada, mas mais um desejo de Textor em 'padronizar' todos os clubes da Eagle Football com a mesma companhia - o Lyon-FRA é patrocinado pela companhia alemã. Desde o começo a Reebok apresentou os melhores números.
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