twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

SAFs fortalecem Botafogo e Vasco e geram racha também na transmissão do Carioca

Aportes de John Textor e da 777 mudaram as perspectivas financeiras de dois dos principais atores da competição, dificultando a unidade da exibição do torneio

Taça Campeonato Carioca

Campeonato Carioca ainda tem modo de exibição indefinido (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Lance! - 20/12/2022 - 19:14

Lance! - 20/12/2022 - 19:14

A menos de três semanas para o início do Campeonato Carioca, a maioria dos clubes acenou com desfecho positivo para a transmissão da competição. Mas a ausência de Botafogo e Vasco dividiu a plaraforma de exibição. E isso só foi possível pelo recente fortalecimento financeiro dos clubes, que são dois dos principais atores do produto.

Os investimentos de John Textor no Glorioso e da 777 Partners no Cruz-Maltino deram a estes clubes a condição de rejeitar condições e circunstâncias que consideraram injustas. Ambos chegaram a se manifestar duramente após reviravolta que, em tese, beneficiou o Flamengo.

O Rubro-Negro, no início do mês, também se manifestou, só que defendendo receber mais pelos direitos de transmissão do Estadual. O Fluminense também defende valores parelhos, mas não foi para o embate como Botafogo e Vasco.

A definição que parecia necessária era mais sobre a maneira como o Campeonato Carioca seria exibido. A partir do clima de confronto de dois clubes com um terceiro e com a Ferj, o interesse das possíveis transmissoras se altera. Também por isso a demora até chegar à TV Bandeirantes.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Em diferentes momentos nos últimos meses, veículos acenaram com propostas. Mas tanto o regulamento precisava ser confirmado - o que ocorreu - quanto a proposta financeira levada pela Brax precisava ser aceita. Esta foi a empresa que comprou os direitos de transmissão da competição para negociá-los.

Só que a partir da falta de interesse de dois desses atores em assinar os termos, a independência na transmissão poderá se impor. A Lei do Mandante é que permite a cada clube transmitir os jogos em casa.

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados

Mais Notícias

Ver Mais
email icon

Sucesso!

Em breve, você receberá as últimas atualizações com notícias sobre o mundo dos esportes, no seu e-mail.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!