SBT vai renovar com a Champions League? Saiba como andam as negociações e quem concorre com a emissora
Expectativa no SBT é alta e a equipe da emissora conta com a manutenção dos direitos
- Matéria
- Mais Notícias
A Champions League 2022/2023 chegou ao fim com o título inédito do Manchester City. Trabalho feito, é hora de pensar no próximo ciclo, que será o último do atual contrato da competição da Uefa com o SBT, na TV aberta, e a Warner, donas do canal TNT Sports e do streaming HBO Max. Para a temporada 2024/2025, as atuais detentoras encontraram concorrência pesada. O Lance! explica.
Relacionadas
A Team, empresa que vende os direitos de transmissões da Champions League e de outros torneios da Uefa, já recebeu as propostas dos interessados. A agência, juntamente dos representantes da competição, analisa os termos oferecidos pelas interessadas e deve escolher a que for mais vantajosa em um contexto financeiro e de alcance de público. O resultado, que deveria ter saído em maio, é esperado até o fim deste mês.
+ Quanto ganha o campeão da Champions League? Veja valores da premiação
Além do SBT, a Globo briga pelo pacote disponível na TV aberta - e também na fechada - para o SporTV. A empresa da família Marinho, no entanto, não está entre as propostas mais "tentadoras" financeiramente. A Globo não planeja fazer loucuras para a competição e adota a estratégia de investir prioritariamente em produtos que envolvam clubes brasileiros como Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
A principal concorrência para o SBT pode vir da Warner, que apesar de não ter um canal aberto, deseja comprar os direitos para ter controle total sobre o produto e não precisar rivalizar seu streaming com SBT ou Globo, sendo o único meio de se assistir a competição no Brasil. Fontes ouvidas pelo Lance! dão conta de que essa seria a maior proposta em termos financeiros, porém, ela encontra forte objeção de patrocinadores.
+ O grande negócio da Champions League e as cifras bilionárias por trás do torneio
Isso porque as empresas que investem na competição entendem que a Champions perde alcance se não tiver disponível na TV aberta e estão pressionando a Team para que os termos sugeridos pela Warner não sejam aprovados. A Disney, dona da ESPN e do streaming Star+, que detém o direito de competições europeias, também está na disputa, mas corre por fora, já que a tendência é que a TNT e a HBO Max sigam com a competição, que pertence a Warner desde 2015.
Internamente, a expectativa no SBT é alta. Apesar de um certo pessimismo pela renovação já ter habitado a redação em determinado momento, a equipe da emissora conta agora com a manutenção dos direitos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias