Stephen Curry assinou uma renovação de longo prazo com a Under Armour, sua principal parceira comercial desde 2013. Os detalhes não foram divulgados, mas o novo acordo garante a extensão do patrocínio até mesmo após a aposentadoria do armador do Golden State Warriors. Há, inclusive, a possibilidade se tornar um vínculo vitalício no futuro.
De acordo com a ESPN, o novo contrato pode ser um dos maiores acordos de patrocínio de todos os tempos, uma vez que inclui o pagamento base anual, o patrimônio líquido, os royalties sobre a venda de produtos de assinatura e os bônus de incentivo em quadra. O potencial de crescimento do vínculo pode fazer com que Curry ganhe mais com a extensão da Under Armour do que com seus contratos da NBA, que totalizarão mais de US$ 473 milhões até a temporada 2025-26.
A partir de agora, o armador atuará como presidente da Curry Brand, marca criada em 2020 pela Under Armour para competir com a Jordan Brand, da Nike. Curry conduzirá o desenvolvimento de novos produtos e inovações, além de ajudar a desenvolver tecnologias de fluxo e outras oportunidades de negócios e marketing. Ele também assumirá um amplo papel de consultor para recrutar e expandir a lista de atletas patrocinadores pela Under Armour e pela Curry Brand.
- Os primeiros 10 anos foram apenas o começo. Estamos levando nossa parceria ainda mais longe com um novo compromisso de longo prazo para atender atletas e comunidades em todo o mundo nos próximos anos - publicou a Under Armour nas redes sociais.
The first 10 years was just the start. We are taking our partnership even further with a new long-term commitment to serve athletes and communities around the globe for years to come. #ProtectThisHouse pic.twitter.com/KUP4CDAJEH
— Under Armour (@UnderArmour) March 30, 2023
- Começamos com o negócio de assinaturas e com a oportunidade de aprofundar a parceria, com a expectativa de superar meus dias de jogador e o investimento adicional nas grandes coisas que ambos trazemos para a mesa, é um momento emocionante para fortalecer essa parceria - disse Stephen Curry.
Nove vezes All-Star da NBA, Curry assinou pela primeira vez com a Under Armour em 2013 em um acordo no valor de cerca de US$ 4 milhões por ano. O contrato atual prevê o pagamento de US$ 215 milhões anuais e inclui uma participação acionária na empresa. Ao longo da parceria, Curry e Under Armour lançaram 10 tênis exclusivos juntos. Lançada em 2020, a Curry Brand atualmente apresenta calçados e roupas em vários esportes, além de uma marca de estilo de vida.