O título confirmado na última terça-feira coroou a participação do Vitória na Série B do Brasileirão 2023. Além da grande campanha em campo, o clube colecionou, ao longo da competição, números expressivos na arquibancada.
Dono da maior média de público da Série B, o Leão registrou a maior taxa de ocupação entre todos os clubes brasileiros no mês de outubro. É o que aponta um levantamento da Pluri Consultoria, em parceria com o Lance! Biz.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em dois jogos como mandante no último mês, o Vitória teve uma taxa de ocupação de 91,68% no Barradão. O número é maior do que o registrado por qualquer clube da Série A.
Já campeão, o clube baiano encara o Sport, neste sábado (18), no último no Barradão nesta temporada, e os ingressos já estão esgotados. A tendência é que o Leão também esteja entre as maiores taxas de ocupação neste mês de novembro.
➡️ Quais clubes brasileiros arrecadam mais com bilheteria? Veja ranking
AVANTE, MEU LEÃO! TUA FORÇA DE ONDE VEM? ????????️
— EC Vitória (@ECVitoria) November 16, 2023
????: @viniolivier #PegaLeão #PorNossaHistória pic.twitter.com/qMjWLjMrde
No ranking de outubro, o Vasco ocupa a segunda posição com uma taxa de ocupação de 90,96%. em São Januário. Sport, Paysandu e Flamengo completam o top 5 (confira a lista ampliada abaixo).
Como a taxa de ocupação é calculada?
O cálculo da taxa de ocupação de cada clube é simples: basta dividir o público pagante pela capacidade total do estádio.
A Pluri usa sempre a capacidade oficial de cada estádio. Cabe destacar que há casos em que a capacidade "na prática" é menor que a oficial por restricões da polícia, separação da torcida visitante ou outros motivos.
Torcida do Vitória lota Barradão para acompanhar time na Série B (Foto: Divulgação/Vitória)