menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Venda do Manchester United: empresário retira oferta e critica proprietários atuais

Thomas Zilliacus desiste de participar da terceira rodada de licitações pela compra do clube

Manchester United

Manchester United vive processo de possível venda (Foto: Divulgação/Manchester United)

Lance! - 13/04/2023 - 11:49

Lance! - 13/04/2023 - 11:49

A disputa pela compra do Manchester United tem um concorrente a menos. O empresário finlandês Thomas Zilliacus anunciou, nesta quarta-feira, a retirada de sua proposta para assumir o controle do clube inglês. A decisão acontece acompanha de críticas à família Glazer, proprietária atual da equipe que decidiu iniciar uma terceira rodada de licitações.

- Recusei a participação em uma terceira rodada de licitações para a United. A licitação está virando uma farsa, com os Glazers não respeitando o clube. Os atrasos tornarão muito difícil para qualquer novo proprietário construir uma equipe vencedora para a próxima temporada. Jim Ratcliffe, Sheik Jassim e eu estávamos todos prontos para negociar um acordo para comprar o United. Em vez disso, os Glazers optaram por iniciar uma nova rodada. Não vou participar de uma farsa montada para maximizar o lucro dos vendedores às custas do Manchester United - postou o magnata finlandês nas redes sociais.

Fundador e presidente da empresa de mídia social, Zilliacus revelou no mês passado que havia apresentado uma oferta para comprar o United em parceria com os torcedores da equipe - leia mais aqui. A ideia do empresário era financiar metade da quantia necessária para assumir o controle do clube, com a participação da torcida na outra metade. Assim, os fãs ganhariam voz em decisões importantes do clube. 

Além de Zilliacus, apenas dois licitantes haviam confirmado ofertas publicamente: o britânico Jim Ratcliffe, proprietário da Ineos, e o consórcio do Qatar, liderado pelo Sheik Jassim Bin Hamad Al Thani. Ambos os grupos receberam o aviso do Raine Group, o banco de investimentos contratado pela família Glazer para supervisionar o processo de venda, e devem participar da terceira rodada de ofertas.

A imprensa britânica também reporta que a Elliott Management é outra interessada na compra do Manchester United. A empresa de investimentos americana, que já foi dona do Milan, teria feito uma oferta para comprar uma participação minoritária no clube, independentemente de quem seja o dono.

A estimativa é que os donos do Manchester United querem em torno de 6 bilhões de libras - ou R$ 37 bilhões na atual cotação - para vender o clube. Os Glazers esperam uma valorização nesta terceira rodada, mas se encontram em uma posição de risco. Se as novas ofertas ainda forem consideradas abaixo do preço pedido, a família terá que vender abaixo de sua avaliação ou desistir do processo de venda, o que pode alimentar as hostilidades dos torcedores.

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados

Mais Notícias

Ver Mais
email icon

Sucesso!

Em breve, você receberá as últimas atualizações com notícias sobre o mundo dos esportes, no seu e-mail.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!