Alianza Lima empata fora de casa e fica com o título do Apertura
Conquista do tradicional clube peruano classificou para a próxima edição da Copa Libertadores e também a decisão local
Demorou muito tempo, mas o torcedor do Alianza Lima finalmente pode novamente no último domingo (13) soltar o grito de campeão em uma conquista nacional no futebol peruano.
Depois de um empate em 0 a 0 com o Comerciantes Unidos, a equipe da capital do país obteve justamente o ponto que necessitava para garantir uma conquista que não fazia parte das comemorações do Alianza desde 2006.
Apesar da celebração que tomou conta do Estádio Juan Maldonado Gamarra após o apito final, o duelo em si foi de muito nervosismo. Isso porque, caso a UTC vencesse por uma grande diferença de gols diante do Alianza Atlético, a conquista do Íntimo poderia escapar pelos dedos.
Além disso, o desempenho do Comerciantes por muitas vezes ameaçou o tão importante ponto do clube capitalino, tendo o goleiro Leao Butrón muito trabalho no certame, mas, no fim, garantindo a festa Blanquiazul.
Com a conquista, o time dirigido pelo técnico uruguaio Pablo Bengoechea não só se classificou para a decisão do Descentralizado como também já garantiu seu posto na edição de 2018 da Copa Libertadores.