menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Athletico, Palmeiras e Conmebol negam torcida única na semifinal da Libertadores

Em contato com a reportagem do LANCE!, as partes envolvidas esclareceram a situação; presidente do Furacão alega se tratar de uma 'fake news' 

Arena da Baixada
imagem cameraConfronto entre Athletico e Palmeiras pela Libertadores deve ter torcida visitante (Foto: Divulgação/Athletico)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/08/2022
19:06
Atualizado em 15/08/2022
20:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta segunda-feira, circulou nas redes uma possível decisão do Athletico-PR em não comercializar ingressos para a torcida do Palmeiras, no confronto válido pela semifinal da Libertadores, dia 30 deste mês. Todas as partes envolvidas estiveram em contato com a reportagem do LANCE! e, até o momento, buscaram esclarecer a situação.


GALERIA

> Os jogadores que retornaram ao Brasil nesta janela 

TABELA
> Clique e confira a tabela completa e simulador da Libertadores!

A Conmebol, responsável pela competição continental, afirmou que não houve um pedido formal em relação a isso, visto que o expediente estava suspenso por conta de um feriado no Paraguai, local da matriz.

Além disso, a entidade alegou que ‘o regulamento diz uma coisa, pedir para mudá-lo é outra completamente diferente’.

O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, negou o pedido do clube por torcida única no duelo. Segundo ele, os responsáveis já devem estar iniciando conversas sobre a quantidade de entradas que serão comercializadas.

- Nenhum pedido de torcida única! Este é um problema das autoridades e responsáveis pela competição. Não passa de fake news da imprensa desinformada. Temos diálogo com todos os clubes! Acredito que as áreas já estejam conversando - disse o dirigente ao LANCE!.

Vale lembrar que o regulamento do torneio prevê obrigatoriedade de torcida visitante. O artigo diz que “as equipes são obrigadas a vender aos times visitantes até 2.000 ingressos nas partidas da FASE PRELIMINAR (Fase 1, 2 e 3), FASE DE GRUPOS e até quartas de final disputadas em seus estádios. Além de até 4.000 para a SEMIFINAL”.

Já o Palmeiras, por sua vez, apenas informou que ‘desconhece qualquer proposta’ por parte do clube paranaense.

Os jogos serão disputados em 30 de agosto em Curitiba, na Arena da Baixada, e em 6 de setembro, no Allianz Parque. Ainda não foram divulgadas informações sobre as quantidades de ingressos disponíveis.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias