menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Caras novas, destaques e mais: veja como os brasileiros chegam para as quartas da Libertadores

Fase decisiva da competição continental promete muita emoção

Arte Técnicos Libertadores
imagem cameraLibertadores chega às quartas de final com disputa entre brasileiros (Foto: Arte LANCE!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/08/2022
14:55
Atualizado em 02/08/2022
08:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Libertadores volta nesta terça-feira com os confrontos das quartas de final. Dos clubes brasileiros que iniciaram a competição, restaram apenas cinco, sendo que quatro deles se enfrentam nesta fase: Corinthians x Flamengo e Atlético-MG x Palmeiras. Já o Athletico encara o Estudiantes (ARG)

Mas como cada um chega para a disputa? O LANCE! faz um balanço do momento das equipes que lutam pela glória eterna.

ATHLETICO-PR
O momento é favorável ao Athletico-PR graças ao grande trabalho de FelipãoAtualmente ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro e empatou com o Flamengo no Maracanã, no primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil.

O equilíbrio é o principal trunfo do Furacão, que não perde em casa desde a segunda rodada do Brasileirão. Em se tratando de derrotas, o Rubro-Negro perdeu apenas três partidas sob o comando de Felipão.

Novos inscritos
Entram: Alex Santana, Fernandinho e Kawan
Saem: John Mercado, Lucas Halter e Pablo Siles

+ Relembre 15 duelos históricos na Liberta entre times brasileiros

ATLÉTICO-MG
O Atlético-MG é o sétimo colocado no Brasileiro e foi eliminado precocemente pelo Flamengo na Copa do Brasil. Agora aposta no retorno de Cuca no comando da equipe para voltar aos trilhos da vitória da última temporada.

Neste ano, o ataque Alvinegro tem sido dependente de Hulk, que não vive boa fase. Além disso, a solidez defensiva não é mais a mesma e é um dos pontos fracos do Galo. No ano passado, o time sofreu 52 gols e nesta temporada já levou 41 gols.

Novos inscritos
Entram: Alan Kardec, Jemerson e Pedrinho
Saem: Godín, Tchê Tchê e Vitor Mendes

+ Quem será o campeão? Simule os jogos até a final

CORINTHIANS
Atualmente, o Corinthians vive fases distintas nas competições em que disputa. Se no Brasileirão é o segundo colocado, na Copa do Brasil corre o risco de ser eliminado para o Atlético-GO. Na primeira partida das quartas de final, perdeu por 2 a 0.

Depois de eliminar o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores, o Timão mostrou que aprendeu o espírito decisivo que a competição pede. Por outro lado, o grupo ainda não deu liga, em razão do grande número de jogadores lesionados. Hoje o departamento médico está praticamente zerado, mas o time ideal atuou pouco tempo junto.

Novos inscritos
Entram: Balbuena, Fausto Vera e Yuri Alberto
Saem: João Vitor, Luan e Mantuan 

FLAMENGO
A fase do Flamengo é boa. Com a chegada do técnico Dorival Júnior, o desempenho melhorou e os resultados voltaram a acontecer. Com isso, o grupo está em lua de mel com a torcida. Hoje, a equipe da Gávea está na quinta posição no Campeonato Brasileiro após sequência de vitórias. E na Copa do Brasil empatou em 0 a 0 com o Athletico-PR, na primeira partida das quartas de final.

O futebol com a cara do DNA rubro-negro voltou a ser praticado. O coletivo está unido, forte e abraçou as ideias do treinador. Porém, a lateral direita é o calcanhar de Aquiles do elenco. Rodinei e Matheuzinho são os concorrentes na posição e têm atuações inconstantes.

Novos inscritos
Entram: Everton Cebolinha, Pulgar e Vidal
Saem: Andreas Pereira, Gustavo Henrique e Willian Arão

PALMEIRAS
O Palmeiras é o líder isolado do Brasileirão e venceu quatro dos últimos cinco jogos. Já na Copa do Brasil foi eliminado nos pênaltis pelo São Paulo. 

A equipe de Abel Ferreira é entrosada e não dá sinais de queda de rendimento. Apesar do número expressivo de gols na temporada, as finalizações precisam ser caprichadas para liquidar os confrontos, ao invés de complicar o Alviverde em confrontos decisivos. 

Além disso, Dudu não tem um substituto à altura e a produção do time cai quando o camisa 7 é substituído no decorrer dos jogos. Vale destacar, que quando os reservas participam, parecem estar em outra sintonia.

Novos inscritos
Entram: Endrick, López e Merentiel
Saem: Daniel, Deyverson e Serafim

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias