O Palmeiras é tricampeão da Libertadores. Após derrotar o Flamengo por 2 a 1, neste sábado, no Uruguai, o time de Abel Ferreira recebeu elogios do ex-jogador e ídolo do Corinthians Walter Casagrande. Além de exaltar a atuação do treinador alviverde, Casagrande vê merecimento no título: "Derrotou o Flamengo na bola e no emocional".
+ Simule as rodadas finais do Brasileirão Série A
Na visão de Casagrande, Abel Ferreira é um dos treinadores que atuam no futebol brasileiro que melhor trabalha o lado emocional de seus comandados. Não só isso. O português tem méritos na predestinação: foi por opções dele que dois talismãs alviverdes trouxeram a Libertadores.
- Na final de 2020, Abel colocou Breno Lopes e ninguém entendeu. Neste ano, pouquíssimos torcedores imaginavam que Deyverson poderia decidir a final. E, mais uma vez, a alteração inesperada do treinador deu um resultado espetacular - escreveu ele, em seu blog no ge.globo.
- O trabalho de Abel está sendo fantástico. Ele pode às vezes ser um pouco grosso nas entrevistas e ter um comportamento ruim na área técnica, mas é inegável o conhecimento que ele tem dos jogadores e o quanto consegue tirar de melhor de cada um - finalizou ele.
Com gols de Raphael Veiga e Deyverson, o Palmeiras levou a melhor no estádio Centenário, no Uruguai. Gabigol descontou no placar de 2 a 1. Com isso, o Verdão garantiu seu terceiro troféu do torneio continental.