Semifinalistas da Libertadores buscam título para fazer história; veja o que está em jogo para cada um
Fluminense, Internacional, Palmeiras e Boca Juniors podem atingir feitos históricos
- Matéria
- Mais Notícias
As semifinais da Libertadores terão início nesta quarta-feira (27), e Fluminense, Internacional, Palmeiras e Boca Juniors buscam a Glória Eterna. Mais que o título da maior competição da América do Sul, os quatro remanescentes na disputa podem conquistar feitos históricos em sua história e na de todo futebol sul-americano.
Relacionadas
+ Qual elenco vale mais? Veja comparativo entre os times milionários de Fluminense e Inter
Fluminense
Para o Tricolor, o título da Libertadores seria o primeiro da história do clube. O Fluminense bateu na trave em 2008, quando foi derrotado na final pela LDU, do Equador, nos pênaltis em um Maracanã lotado. Em 2023, o clube das Laranjeiras tem a chance de quebrar a escrita e levantar a taça inédita em casa, já que a decisão da competição será sediada no Maraca, em novembro.
Internacional
Campeão em 2006 e 2010, o Colorado quer o tri da América em 2023. Isso significaria empatar o número de títulos dos maiores campeões entre os times brasileiros. Os tricampeões São Paulo, Santos, Palmeiras, Flamengo e, principalmente, o Grêmio, estão na mira do Internacional, que busca também igualar o Boca Juniors, único time a vencer três Libertadores no século XXI.
+ OPINIÃO: Ao falar do Palmeiras, Riquelme bebeu da fonte dos ‘haters’ de Abel Ferreira
Palmeiras
O Palmeiras pode se tornar o primeiro time brasileiro tetracampeão da Libertadores. Vencedor em 1999, 2020 e 2021, o
Verdão tem sido um dos times mais bem-sucedidos do continente nos últimos anos e busca quebrar a barreira dos três títulos, alcançada também por outros quatro clubes do Brasil. Além disso, assim como o Inter, pode igualar o Boca com três conquistas no século XXI.
Boca Juniors
Único argentino e não brasileiro nas semifinais, o Boca tem a chance de se igualar ao rival Independiente como o maior campeão da história da Libertadores. Hexacampeão (1977, 1978 , 2000, 2001, 2003 e 2007), o sétimo título do Xeneize encerraria uma hegemonia de 39 anos, já que o Diablo Rojo conquistou a competição pela última vez em 1984.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias