Torcedores de Atlético-MG e Botafogo se provocam antes de final da Libertadores

Equipes se enfrentam no Monumental de Núñez em busca do título da Libertadores de 2024

imagem cameraTorcedores de Atlético e Botafogo festejam nos arredores do Monumental de Núñez (Foto: Isabelle Favieri / Lance!)
2ad5d3c8-dcf7-4c14-991e-8bb9ec4cb8e1_IMG_5914-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Isabelle Favieri
Buenos Aires (ARG)
Dia 30/11/2024
15:07
Atualizado há 10 minutos
Compartilhar

A bola nem precisou rolar no Monumental de Núñez para que os torcedores de Atlético-MG e Botafogo se agitassem. A final da Libertadores começou fora dos gramados, ainda que em clima de paz e harmonia entre as duas torcidas.

Chopp Brahma Express

CBE_Plataforma-Lance_1080x1080px_B

Chopp Brahma Express

Futebol em casa fica melhor com Chopp Brahma Express! Cupom LANCECHOPP para R$ 50 OFF. Bora pedir?

➡️ Atlético-MG x Botafogo: onde assistir, horário e escalações da final da Libertadores
➡️ Atlético-MG x Botafogo: final marcará quebra de recordes da Libertadores

Aficionados das duas equipes brasileiras, que disputam a decisão continental a partir das 17h (de Brasília) em Buenos Aires, começaram provocações sadias com cânticos e brincadeiras uns com os outros nos arredores do tradicional estádio de Buenos Aires.

👀 Veja as provocações das torcidas de Atlético-MG e Botafogo

Torcedores do Glorioso foram ousados na brincadeira, se disseram estar em maior número, e gritaram: "uh, tá maneiro, meia dúzia de mineiro!", fazendo referência à quantidade de oponentes. Por outro lado, os aficionados do Galo responderam com um grito tradicional dos rivais do Fogão no Rio de Janeiro: "é bairro... é bairro... é bairro... Botafogo é bairro!". Veja o vídeo acima!

Não há animosidade entre as partes, apenas um momento lúdico. A reportagem do Lance! também flagrou pontos pacíficos, onde as duas torcidas caminham entre si sem haver nenhum indício de violência ou problemas.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O confronto entre os dois gigantes do futebol brasileiro marca objetivos distintos para ambos dentro da competição. O Galo, campeão em 2013, quer emendar seu segundo troféu na história da Libertadores, enquanto o Bota, em trajetória que já é recorde, pisa na decisão pela primeira vez em história e vai em busca do título inédito.

Atlético-MG e Botafogo duelam pelo título da Libertadores neste sábado (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Siga o Lance! no Google News