menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Liverpool
escudo default
2
1
escudo default
Genk

Burocrático, Liverpool vence o Genk por placar magro e lidera Grupo E

Empate entre Napoli e RB Salzburg dá liderança aos Reds; Wijnaldum e Oxalade-Chamberlain marcam na vitória inglesa por 2 a 1, nesta terça-feira, em Anfield Road

Liverpool x Genk - Comemoração
imagem cameraWijnaldum abriu placar pelos Reds, nesta terça-feira (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Avatar
Lance!
Liverpool (ING)
Dia 05/11/2019
17:42
Atualizado em 05/11/2019
20:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

Sem Sané e Firmino entre os titulares, o Liverpool não precisou de uma grande atuação para vencer o Genk por 2 a 1, nesta terça-feira, em Anfield Road, pela quartada rodada da Champions League. Wijnaldum e Chamberlain marcaram pelos ingleses, e Samata descontou para os visitantes. Com o empate entre Napoli e RB Saulzburg, os Reds assumem a liderança do Grupo E, com nove pontos. 

Os belgas, por sua vez, amargam a lanterna da chave - com apenas um ponto conquistado - e não têm mais chances de classificação para as oitavas da Liga.

Começo morno
Em um Anfield Road mais frio do que o de costume, e com um time mesclado, o Liverpool fez uma primeira etapa de baixa intensidade. Escalado no comando do ataque, teoricamente na vaga que seria de Roberto Firmino, Oxlade-Chamberlain era quem mais tentava pelos Reds.

Alguém entendeu?
Aos 15 minutos, os donos da casa abriram placar em um lance confuso. Após cruzamento de Milner, da esquerda, e um bate e rebate na área, a bola sobrou para Wijnaldum, que de costas para o gol, mostrou recurso ao finalizar com o biquinho do pé para estufar as redes do Genk.

Ducha de água fria!
Atuação protocolar do Liverpool foi castigada no fim do primeiro tempo. Heynen cobrou escanteio e o centroavante Samata, em cabeceio rasante na primeira trave, deixou tudo igual para os belgas antes do intervalo - para a fúria de Jurgën Klopp.

Aproveitou a chance!
Pressionado pelo placar, os donos da casa voltaram para o segundo tempo com mais gana . E o gol, que seria o da vitória, viria pelos pés do jogador mais acionado dos ingleses no jogo. Como um legitimo pivô de futsal, Salah recebeu de costas e serviu Chamberlain, que girou e bateu cruzado, de pé esquerdo, e fez 2 a 1. Ao longo da etapa final, Robertson, Mané e Firmino viriam a campo para controlar o resultado e garantir a liderança da chave para os Reds.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias