Renan Lodi brilha, e Atlético vence o Leverkusen na Liga dos Campeões
Lateral brasileiro tem grande atuação e faz cruzamento para Morata marcar o gol da vitória colchonera no Wanda Metropolino; Atleti lidera Grupo D temporariamente
Com grande atuação de Renan Lodi, o Atlético de Madrid venceu o Bayer Leverkusen por 1 a 0, nesta terça-feira, no Wanda Metropolitano, e assumiu temporariamente a liderança do Grupo D da Liga dos Campeões. O lateral-brasileiro marcou com intensidade, distribuiu canetas, e ainda fez cruzamento preciso para Morata marcar o gol da vitória do Atleti na etapa final.
A equipe espanhola chega a sete pontos e ultrapassa a Juventus, antiga líder da chave, que enfrenta o Lokomotiv Moscou ainda nesta terça-feira e tem quatro pontos. Alemães, com um ponto conquistado, seguram a lanterna.
> Confira e simule a classificação da Liga dos Campeões
RENAN LODI
O Brasileiro teve mais um ótimo desempenho em sua temporada de estreia pelos Colchoneros. Melhor jogador de um primeiro tempo de poucas chances em Madrid, Lodi marcou com intensidade, aplicou duas canetas, chegou sempre à linha de fundo, e aos 35 minutos, ainda finalizou de direita após jogada individual - exigindo defesa do alemão Hradecky.
QUASE, HERRERA!
No início do segundo tempo, o Atleti converteu a intensidade de seu jogo em chance de gol. Aos 19, Herrera recebeu dentro da área e bateu por cobertura. Hradecky, com a ponta dos dedos, fez grande defesa.
DUPLA QUE DECIDE!
Aos 32', Morata, de cabeça na pequena área, marcou o gol da vitória colchonera. Mas o resultado na capital espanhola tem dois sobrenomes: Lodi e Simeone. Foi o Brasileiro quem fez cruzamento açucarado, com as mãos, para o centroavante espanhol só escorar para as redes. E foi o argentino quem colocou em campo, no segundo tempo, o autor do único gol da partida, além de Lemar, que iniciou o lance decisivo.
ALEMÃES LAMENTAM
O Bayer Leverkusen, que teve a entrada de Paulinho no segundo tempo, fez boa partida e, na maior parte da etapa final, foi melhor que Atleti. O clube rubro-negro, porém, não conseguiu furar a forte defesa espanhola, que contou com o brasileiro Felipe nesta terça-feira, e pagou pela coragem ao dar espaço para Renan Lodi e Lemar construírem o gol decisivo a favor dos mandantes.