menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Após derrotar José Aldo, Dvalishvili revela que o lutador brasileiro lhe confidenciou que vai se aposentar

Algoz do ex-campeão peso-pena conta, emocionado, que diálogo aconteceu ainda no octógono

José Aldo bateu o peso e confirmou a luta principal do UFC Vegas 44 (Foto: Reprodução/YouTube)
imagem cameraEx-campeão peso-pena do UFC, José Aldo está atualmente com 35 anos de idade (Foto: Reprodução/YouTube)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/08/2022
18:42
Atualizado em 24/08/2022
09:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

A derrota para Merab Dvalishvili no último sábado (20), no UFC 278, por decisão unânime dos jurados, pode ter sido a luta derradeira de José Aldo no MMA profissional. A revelação foi feita pelo algoz do brasileiro, em entrevista ao programa “MMA Hour”, segunda-feira (22), dois dias após o confronto.

Além de quebrar uma sequência de três vitórias seguidas, o revés para Dvalishvili deixou muito distantes as possibilidades de José Aldo de disputar o título dos galos. Caso tivesse superado o adversário nascido na Géorgia, o brasileiro seria alçado à posição de title shot, como principal aposta para enfrentar o vencedor da disputa de título entre Aljamain Sterling e TJ Dillashaw.

A revelação de Dvalishvili não se limitou à decisão do ex-campeão peso-pena do UFC de “abandonar” artes marciais mistas. Comovido, ele contou detalhes do diálogo que teve ainda no octógono após superar o manauara.

- Ele (Aldo) me disse (que se aposentaria do MMA), na verdade. Quando ele estava no chão e eu fui apertar a mão dele, agradecê-lo pela luta e mostrar meu respeito a ele, ele estava no chão e eu tentei levantá-lo, e ele me falou: ‘Essa é a minha última luta, porque essa era a minha última corrida para o título’. E depois ele disse: ‘Eu acho que acabou’. Foi um momento muito emotivo - narrou Merab Dvalishvili.

Muito querido pelos brasileiros, José Aldo tem 35 anos e já esteve ainda mais perto do título duplo do Ultimate, em julho de 2020, quando decidiu o título da categoria dos galos, mas sofreu nocaute técnico no quinto round do confronto contra Petr Yan. Ele contabiliza em seu cartel 31 vitórias e oito derrotas no MMA profissional.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias