Após derrotar José Aldo, Dvalishvili revela que o lutador brasileiro lhe confidenciou que vai se aposentar
Algoz do ex-campeão peso-pena conta, emocionado, que diálogo aconteceu ainda no octógono
- Matéria
- Mais Notícias
A derrota para Merab Dvalishvili no último sábado (20), no UFC 278, por decisão unânime dos jurados, pode ter sido a luta derradeira de José Aldo no MMA profissional. A revelação foi feita pelo algoz do brasileiro, em entrevista ao programa “MMA Hour”, segunda-feira (22), dois dias após o confronto.
Além de quebrar uma sequência de três vitórias seguidas, o revés para Dvalishvili deixou muito distantes as possibilidades de José Aldo de disputar o título dos galos. Caso tivesse superado o adversário nascido na Géorgia, o brasileiro seria alçado à posição de title shot, como principal aposta para enfrentar o vencedor da disputa de título entre Aljamain Sterling e TJ Dillashaw.
A revelação de Dvalishvili não se limitou à decisão do ex-campeão peso-pena do UFC de “abandonar” artes marciais mistas. Comovido, ele contou detalhes do diálogo que teve ainda no octógono após superar o manauara.
- Ele (Aldo) me disse (que se aposentaria do MMA), na verdade. Quando ele estava no chão e eu fui apertar a mão dele, agradecê-lo pela luta e mostrar meu respeito a ele, ele estava no chão e eu tentei levantá-lo, e ele me falou: ‘Essa é a minha última luta, porque essa era a minha última corrida para o título’. E depois ele disse: ‘Eu acho que acabou’. Foi um momento muito emotivo - narrou Merab Dvalishvili.
Muito querido pelos brasileiros, José Aldo tem 35 anos e já esteve ainda mais perto do título duplo do Ultimate, em julho de 2020, quando decidiu o título da categoria dos galos, mas sofreu nocaute técnico no quinto round do confronto contra Petr Yan. Ele contabiliza em seu cartel 31 vitórias e oito derrotas no MMA profissional.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias