Brasileira cai no doping, é dispensada pelo UFC e desabafa nas redes sociais
No plantel do UFC desde o fim do ano passado, brasileira Sarah Frota foi suspensa por dois anos pela USADA após falhar nos exames antidoping em sua última luta; entenda
- Matéria
- Mais Notícias
Integrante do plantel do UFC desde o final do ano passado, com duas lutas realizadas desde então, sendo derrotada em ambas, Sarah Frota foi mais uma atleta a ser flagrada no doping. A brasileira foi suspensa por dois anos pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) por violar a política antidoping do Ultimate em sua última luta. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17) pela própria USADA, órgão responsável por regulamentar as substâncias proibidas.
No caso em questão, a lutadora de 32 anos foi flagrada após um exame antidoping realizado no dia 27 de julho, data em que foi derrotada por Gillian Robertson por nocaute técnico no UFC 240, sediado em Edmonton, no Canadá. Nas amostras de urina, foram encontrados múltiplos metabólitos do esteroide anabolizante estanozolol, uma espécie de derivado da testosterona, que costuma ser utilizado para crescimento muscular.
Ainda de acordo com a USADA, a suspensão de dois anos é retroativa à data da realização do exame, no dia 27 de julho de 2019. Ou seja, Sarah só estará liberada para lutar a partir do dia 27 de julho de 2021. Segundo o site MMA Fighting, a brasileira acabou sendo dispensada pelo UFC após o anúncio do caso de doping e, consequentemente, da suspensão.
Lutadora se pronuncia nas redes sociais
Profissional no MMA desde 2016 e com um cartel de nove vitórias e duas derrotas na modalidade, Sarah Frota utilizou suas redes sociais para se posicionar após a divulgação do caso de doping.
Confira abaixo:
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias