Campeão no Panamericano de Taekwondo Songahm, brasileiro garante vaga no Mundial 2023
Torneio aconteceu no fim de outubro e teve o brasileiro Lucas Vebber como um dos principais destaques; veja
No fim de outubro (dias 23, 24 e 25), a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, recebeu o Panamericano de Taekwondo Songahm. Bastante aguardado, o torneio contou com mais de 1.300 competidores de diversos países da América do Sul e até dos Estados Unidos, e teve o brilho do brasileiro Lucas Vebber.
Uma das atrações do evento foi o Torneio dos Campeões, onde os quatro melhores atletas de cada país disputam o título de campeão panamericano e, consequentemente, uma vaga para o Torneio dos Campeões no Mundial, em 2023, na cidade de Phoenix, Arizona (EUA).
Representando o Brasil, o atleta Lucas Vebber - da Escola Elite Artes Marciais de Porto Alegre-RS - teve grande atuação e se sagrou campeão panamericano na modalidade armas, além de vice-campeão na modalidade sparring (luta). Classificado para o próximo Mundial nas duas categorias, Lucas já conquistou o título de campeão mundial de armas em 2014 e agora mira o bicampeonato, além do inédito ouro em sparring.
- A sensação de representar o meu país e a minha escola sempre é muito gratificante. A conquista do título coroa meses de preparação e dedicação. Com essa missão cumprida, agora se inicia a preparação para o Mundial, no ano que vem, onde quero mais uma vez levar a bandeira do Brasil para o topo do pódio - afirmou Lucas Vebber.