menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ex-campeão do UFC, Frankie Edgar vem ao Brasil comentar o Brave 8

Lutador deve ser o próximo a enfrentar campeão peso pena Max Holloway, mas antes disso comentará edição brasileira de evento do Bahrein

Frankie Edgar nocauteou Yair Rodriguez no UFC 211
imagem cameraSerá a segunda vez que Frankie Edgar comentará um evento no Brasil  (FOTO: Reprodução/UFC)
Dia 05/08/2017
16:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

O peso pena do UFC Frankie Edgar está perto de ter sua nova chance pelo título da categoria confirmada, mas antes de começar uma eventual preparação para enfrentar o campeão Max Holloway, o norte-americano vem ao Brasil para um desafio diferente: comentar um evento internacional. O ex-campeão do Ultimate foi escalado para comentar o Brave 8: The Rise of Champions, que acontece no próximo sábado (12), em Curitiba.

Será a segunda vez que Edgar comenta um evento no Brasil e, novamente, ele vem para participar de um show do Brave. A organização do Bahrein fará sua segunda edição em Curitiba e o ex-campeão leve do UFC também esteve na capital paranaense para ver as lutas do Brave 3: Battle In Brazil. Curiosamente, Edgar nunca havia vindo ao país antes deste ano, apesar de ter entre seus principais treinadores o lendário Ricardo Cachorrão, discípulo de Renzo Gracie. O ex-campeão também treina com brasileiros como Marlon Moraes e Edson Barboza, também atletas do Ultimate.

Desta vez, Edgar irá comentar duas lutas de título, já que o Brave irá coroar dois novos campeões, nas categorias meio-pesado e meio-médio. Até 93 kg., o brasileiro Klidson Abreu enfrenta a promessa alemã Timo Feucht. Já na divisão até 77 kg., um duelo de estrangeiros definirá o primeiro campeão meio-médio do Brave: o libanês Mohammad Fakhreddine mede forças com Carl Booth, da Inglaterra.

Além dos dois combates valendo cinturão, o ex-campeão do Jungle Fight Eric Parrudo estreia no Brave contra Luan "Miau" Santiago, conhecido por ter sido eleito o Lutador do Ano no Brasil em 2016, no Prêmio Oswaldo Paquetá. Ex-lutador do UFC, Edilberto Crocotá foi recrutado de última hora para enfrentar Christiano Frohlich no peso médio. Crocotá substituiu outro-ex-UFC, Wagnão Gomes, que sofreu uma lesão e foi retirado do show.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias