CBMMAD anuncia curso no Rio voltado para a arbitragem; saiba
Comandada por Rogério "Minotouro" Nogueira e Carlão Barreto, CBMMAD anunciou o lançamento de curso voltado para a arbitragem; veja os detalhes e faça sua inscrição
- Matéria
- Mais Notícias
A Confederação Brasileira de MMA Desportivo (CBMMAD) acaba de lançar o seu primeiro curso de formação para profissionais que querem ingressar carreira no MMA ou que já atuam na área e visam se qualificar em busca de crescimento. O Curso de Arbitragem acontecerá dias 5 e 6 de outubro, na academia Team Nogueira Recreio, no Rio de Janeiro.
O curso será ministrado por Guilherme Bravo, árbitro da CABMMA e uma das referências do MMA Amador no mundo, sendo o primeiro membro brasileiro credenciado na IMMAF, assim como Fernando Portella, árbitro da CABMMA e uma jovem promessa na área. As inscrições estão abertas pelo site Sympla e o link no Instagram da Confederação: @cbmmad.
O presidente da CBMMAD, Rogério Minotouro, exaltou a importância desse passo dado pela Confederação: - Esse é o primeiro curso do nosso departamento de educação e ensino. Acreditamos que só através da educação e da capacitação dos profissionais que atuam no MMA conseguiremos construir um trabalho vitorioso na base em nosso esporte. Esse é o primeiro passo de um grande trabalho que estamos construindo para o MMA brasileiro.
Vice-presidente da CBMMAD, Carlão Barreto reforçou o discurso de Minotouro: - Esse curso é de suma importância para aqueles que desejam ingressar no mundo do MMA. Sejam atletas, treinadores, jornalistas, praticantes de lutas e fãs do MMA. Nosso curso tem um conteúdo completo e diferenciado, o aluno irá mergulhar no conceito das regras, tendo uma visão diferenciada das regras de conduta do MMA Amador - destacou Carlão.
O Diretor Operacional, Nelson Magalhães, explicou um pouco de como será a metodologia do curso: - Esse será um curso aberto a todos que queiram trabalhar e ajudar no dia a dia da nossa Confederação. O Curso de Arbitragem será para formarmos árbitros e juízes para atuação em nossos eventos. Esses profissionais precisam ter experiência em artes marciais. Mas quem não tem experiência, também pode fazer o curso, pois além do conhecimento em regras, faremos toda a capacitação desses participantes, para que se tornem inspetores da nossa Confederação. É o primeiro passo para quem visa trabalhar no MMA e estamos muito felizes em abrir essa porta para todos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias