Circuito UFF Rio Triathlon tem presença de lutadora e agita Niterói
Evento aconteceu no último domingo (11), na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, e teve a presença de figuras públicas e da lutadora de MMA Priscila Pedrita; veja como foi
- Matéria
- Mais Notícias
Com a presença da lutadora de MMA Priscila Pedrita, o Circuito UFF Rio Triathlon agitou Niterói no último domingo (10). Tudo correu conforme o planejado, com a largada pontualmente às 7h e, às 8h20, o percurso de ciclismo em Icaraí sendo liberado para o trânsito normal dos veículos em dia de exame do ENEM.
Mais uma vez a equipe Vidativa, de Juiz de Fora (MG), dominou no masculino com Antonio Ferraz Bravo Neto terminando em primeiro com o tempo de 51m03s para os 600 metros de natação, 18 km de ciclismo e 4 km de corrida. Seu coach, Hugo Amaral Horta Barbosa, ficou em segundo, fechando a prova em 52m49s. Gustavo Slaib, da 3Shop, foi o terceiro com 53m01s.
No feminino, Luiza Cravo confirmou seu favoritismo. Em grande forma, ela venceu com o tempo de 57m01s, com Karen Krichanã, da equipe CE+3, em segundo anotando 1h03m14s e Juliana Vargas, da MCP Performance, em terceiro com 1h03m44s. Veja os resultados completos aqui.
Além dos atletas de Triathlon, figuras públicas e praticantes de outros esportes também marcaram presença em Niterói. Foi o caso de Priscila Pedrita, lutadora de MMA, que elogiou o evento: - Tive a honra de estar e olhar bem de pertinho todos atletas campeões do Rio Triathlon, sendo que na minha concepção, todos, até o último a cruzar a linha de chegada, são verdadeiros campeões, porque não é pra qualquer um não. São 3 km de nado, mais 20 km de bicicleta e 10 km de corrida, com certeza são guerreiros. Estou até pensando em começar a treinar para na próxima vez estar participando desse grande evento, maravilhoso, com energia e vibração sensacionais. Agradeço o carinho de todos e com certeza não perco mais um Rio Triathlon, competindo ou não - disse.
Representando o presidente do Conleste (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense) e prefeito de Itaboraí, Sadinoel, o secretário de Esporte e Lazer Ronaldo Anquieta também falou de como a cidade de Niterói tem se destacado no estado do Rio de Janeiro na realização de grandes eventos esportivos, incentivando os atletas e criando um cenário relevante através de competições em variadas modalidades. - Um evento desse porte traz benefícios a cidade que investe em qualidade de vida, além de gerar recursos que aquecem a economia local - projetou Anquieta.
A realização do Circuito UFF Rio Triathlon, vale ressaltar, só foi possível através de uma parceria entre o Ministério da Cidadania, Secretaria Especial do Esporte, Universidade Federal Fluminense (UFF), Federação de Triathlon do Rio (FTERJ) e a cidade de Niterói.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias