Deiveson Figueiredo detona criação de cinturão interino no peso-mosca do UFC: ‘O campeão tem nome’
Brasileiro não descarta a possibilidade de deixar a categoria se o UFC não aumentar o seu cachê nas próximas lutas
- Matéria
- Mais Notícias
A decisão do UFC de criar uma disputa de cinturão interino no peso-mosca irritou bastante Deiveson Figueiredo, atual campeão linear da categoria. Lesionado na mão, o brasileiro se mostrou contrariado com a confirmação do embate entre Brandon Moreno, derrotado por ele na disputa do título, em janeiro, e Kai Kara-France, marcado para o dia 30 de julho, na edição 277 do Ultimate, que será em Dallas.
- Vou usar até uma frase do Charles 'Do Bronx': 'O campeão tem nome e ele se chama Deiveson Figueiredo'. Esse cinturão de plástico é só mais um - disparou, em entrevista ao canal Ag. Fight.
O “Deus da Guerra” não parou por aí. Sua decepção é tão grande que ele pensa seriamente na possibilidade de deixar a categoria, desta vez em declaração ao site MMA Fighting. Agora, ele garante que só continua no peso-mosca se o UFC lhe oferecer mais dinheiro nas suas próximas lutas.
- Não descarto essa opção, cabe ao UFC. Se batermos um papo e eles conseguirem aumentar meus ganhos, eu fico na divisão. Mas se nada acontecer, serei forçado a subir (de categoria). Eu já queria (subir de divisão), mas ainda queria fazer mais três lutas na categoria peso-mosca. Com essa decisão (de criar um cinturão interino), eles tornaram minha decisão de subir mais cedo 95% mais provável - declarou Deiveson, estranhando a falta de comunicação sobre seu atual estágio físico:
- Estou muito chateado e vou enviar ao UFC todos os exames que tenho que comprovem minha lesão, pois ouvi dizer que não receberam esses documentos. Eles poderiam ter me procurado para saber se eu estava bem, ao invés de marcar uma luta pelo cinturão interino. Isso foi uma m***. Estou sendo roubado. O cinturão é meu -.
Deiveson Figueiredo vem de uma sequência de três lutas consecutivas contra Brandon Moreno, com o retrospecto de um triunfo, um revés e um empate diante do mexicano. O cartel do lutador paraense no MMA profissional tem 21 vitórias, duas derrotas e um empate.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias