Ex-campeão, Dustin Poirier cogita aposentadoria do MMA
Sem lutar desde dezembro do último ano, quando foi finalizado pelo brasileiro e campeão Charles do Bronx, Dustin Poirier apontou para possibilidade de aposentadoria do esporte<br>
Ex-campeão interino do UFC, Dustin Poirier esteve em ação pela última vez em dezembro de 2021, quando foi finalizado pelo campeão Charles do Bronx. O lutador chegou a cogitar uma superluta com Nick Diaz, mas que – até o momento – não foi adiante. Essa indefinição quanto ao próximo desafio, parece desmotivar o atleta.
Ativo nas redes sociais, o americano abriu um espaço para responder seus seguidores. Ao ser questionado sobre uma quarta luta com Conor McGregor, sendo que a última o irlandês quebrou a perna e precisou deixar o confronto, Poirier não apresentou qualquer motivação para um reencontro: “Provavelmente não”. Quando um fã indagou sobre aposentadoria do MMA, o atleta da American Top Team deixou no ar: “Vamos ver”.
Aos 33 anos, Poirier é profissional no MMA desde 2009. Desde então, são 28 vitórias e sete derrotas pela modalidade. Em 2019, derrotou Max Holloway e conquistou o cinturão interino dos leves. No mesmo ano, encarou o campeão Khabib Nurmagomedov na unificação dos títulos e acabou finalizado no terceiro round.