menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Influencer recomenda a prática do Krav Magá como melhor forma de defesa pessoal; confira

O influencer militar e estudante de Direito Raphael Carpejane falou sobre a importância da prática do Krav Magá para a Defesa Pessoal; saiba mais sobre:

(Foto: Divulgação)
Raphael Carpejane falou sobre a importância do Krav Magá para a Defesa Pessoal (Foto: Divulgação)

Escrito por

O nome significa, em hebraico, combate de contato, já que ela é focada no contato físico direto. A prática ensina a reagir, por exemplo, ao ser agarrado na rua ou a lidar diante de um ataque com faca, ou seja, situações que podem acontecer com qualquer um. Não à toa, é muito procurada por mulheres. Em Israel, elas cumprem o serviço militar obrigatório, assim como os homens, e a técnica integra os treinamentos militares israelenses. O Krav Magá pode ser praticado por pessoas de qualquer idade e perfil físico, já que é focado nas técnicas, em vez da força.

O influencer militar e estudante de Direito Raphael Carpejane é um grande incentivador de exercícios físicos e, em especial, da autodefesa. Sua luta preferida para esta finalidade é o Krav Magá, técnica criada em Israel na época das guerras pela independência do País, que se tornou livre em 1948, que se popularizou pelo mundo.

- É a luta que recomendo para todas as pessoas, principalmente para quem nunca praticou nenhuma - afirma. A modalidade não é um esporte de competição, é um compilado de técnicas de defesa pessoal focadas para que o praticante saiba reagir diante de qualquer situação de perigo, incluindo precisar desarmar um agressor. - Não há golpes com nomes, como vemos nas artes marciais, ela consiste em preparar você para lidar com cada situação de acordo com os recursos disponíveis, a ter reflexos rápidos - destaca.

Os golpes ensinados reúnem os conhecimentos de diversas lutas reunidos a técnicas práticas e específicas. Por estas características, se popularizou pelo mundo e virou a preferida de agentes de segurança e de quem aprecia defesa pessoal. Para Carpejane, é a melhor opção: - Você não será preparado para competir no tatame, será treinado para lidar com as situações da vida real, a usar o que tem para se defender de maneira rápida e eficaz, é extremamente eficaz - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter