Instituto Diego Lima investe em estrutura e fecha parceria com a Maximum Boxing
- Matéria
- Mais Notícias
Promover o esporte e criar campeões por meio de incentivo e estrutura: essa é a maior missão do momento para Diego Lima, líder da Chute Boxe São Paulo. Um dos responsáveis pelo sucesso de Charles do Bronx, atual detentor do cinturão peso-leve do UFC, o treinador de MMA recebeu atletas de várias localidades do Brasil e do Mundo nos últimos anos para potencializar suas qualidades, até conseguir, enfim, concretizar o sonho do instituto que leva seu nome. Com cerca de dois mil metros quadrados, o espaço localizado na capital paulistana recebe de atletas profissionais a jovens de baixa renda, e agora fechou mais uma grande parceria. Marca especializada em artigos para esporte de combate, a Maximum Boxing irá fornecer luvas, manoplas e demais equipamentos para afiar ainda mais a estrutura da instituição.
"Um dos motivos que nos movem é incentivar a prática esportiva no Brasil, principalmente entre as crianças. Sabemos que, infelizmente, não são todas que possuem acesso a algum tipo de esporte. Uma das formas de mudar esse cenário é estarmos ao lado de pessoas com o mesmo propósito", declarou Rogério Tejeda, sócio da Maximum ao lado de Leandro Longo, que complementou:
"Então, quando o Diego Lima apresentou o projeto do Instituto, fizemos questão de firmar mais ainda a parceria. Além do acesso ao esporte, a criançada terá aulas de educação financeira, economia e inglês", destacou.
Montar uma fábrica de campeões do esporte e da vida é o propósito que guia o Instituto Diego Lima. Além de 600 metros quadrados de tatame e dois octógonos, o local abriga salas de aula que irão promover o ensino de inglês, espanhol e educação financeira. Fora isso, todo o suporte necessário de moradia também é fornecido pelo instituto, que visa cada vez mais firmar parcerias com empresas que acreditam e apoiam o esporte.
"Atletas profissionais de alta performance usam os produtos da Maximum, então eu fico muito feliz por ter esse material de alto nível no instituto, sonhando o mesmo sonho que a gente. Além de oferecer luvas, caneleiras e afins, eles irão também colaborar em nossos projetos educacionais. Isso é muito importante. Nosso intuito é fazer aqui, antes de bons lutadores, grandes seres humanos, oferecendo todo o aparato que esses jovens necessitam", salientou Diego.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias