Possível luta de aposentadoria de Maurício Shogun do MMA deve acontecer no UFC Rio
Embate de Maurício Shogun contra ucraniano possivelmente será no card do UFC 283, marcado para o Rio de Janeiro
- Matéria
- Mais Notícias
Perto de completar 41 anos, Maurício Shogun deve se aposentar em breve do MMA profissional. Ao que tudo indica, sua última luta já tem data e adversário. E será no Brasil. Considerado um dos grandes nomes das artes marciais mistas, o brasileiro terá como adversário o ucraniano Ihor Potieria, no card do UFC 283, na cidade do Rio de Janeiro, no próximo dia 21 de janeiro.
Após dizer que lutaria somente mais duas vezes para então se aposentar, Shogun foi derrotado por Ovince St-Preux em decisão dividida dos jurados na edição 274 do UFC, em maio. Assim, o embate contra Potieria será o último de sua carreira no MMA. A informação do duelo foi dada pelo site “MMA Mania”,
Ex-campeão meio-pesado do UFC, Shogun tem currículo invejável no UFC. Ao longo de sua trajetória conquistou vitórias sobre grandes estrelas como: Quinton “Rampage” Jackson, Rogério Minotouro, Alistair Overeem, Ricardo Arona, Kevin Randleman, Mark Coleman, Chuck Liddell, Lyoto Machida, Forrest Griffin, Brandon Vera, entre outros.
O cartel do brasileiro contabiliza de 27 vitórias, sendo 21 delas por nocaute, 13 derrotas e um empate. Em suas duas lutas anteriores no Ultimate, entretanto, o experiente lutador perdeu para Paul Craig e Ovince St-Preux. Shogun ganhou pela última vez no confronto com o compatriota Rogério Minotouro, em decisão dividida dos jurados.
Já Ihor Potieria tem 18 vitórias e apenas três derrotas no MMA. O ucraniano estreou no UFC em julho deste ano, quando foi derrotado por Nicolae Negumereanu por nocaute técnico no segundo round. Ele foi contratado para o Ultimate depois de participar com destaque do reality show “Dana White’s Contender Series”.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias