Próxima desafiante ao título, brasileira sobe três posições no ranking dos moscas; Luque chega ao Top 10 dos meio-médios

Próxima desafiante ao cinturão peso-mosca, Jennifer Maia sobe três posições no ranking da divisão, enquanto Vicente Luque chega ao Top 10 da categoria dos meio-médios após boa vitória no UFC Vegas 5; saiba mais sobre:

Escrito por

Vitoriosos no UFC Vegas 5, realizado no último sábado (1) e responsáveis por faturarem os bônus de “Performance da Noite”, Jennifer Maia e Vicente Luque tiveram mais um motivo em especial para comemorar. Os brasileiros subiram importantes posições em suas respectivas categorias após atualização no ranking da organização feita após o último evento.

Confirmada como próxima desafiante ao cinturão peso-mosca, onde enfrentará a campeã Valentina Shevchenko em sua próxima luta, Jennifer Maia finalizou Joanne Calderwood com um armlock ainda no primeiro round e, pelo bom resultado obtido, subiu da sexta para a terceira colocação. A brasileira, vale ressaltar, vem de três triunfos em suas últimas quatro lutas pelo Ultimate.

Na divisão dos meio-médios, Vicente Luque ocupa agora a décima posição na lista dos principais lutadores da categoria. O brasileiro superou Randy Brown por nocaute técnico no segundo assalto e emplacou sua segunda vitória em sequência na franquia. Em sua outra luta realizada este ano, mais precisamente em maio, o brasiliense já havia superado Niko Price, também por nocaute.

A vitória de Derek Brunson sobre Edmen Shahbazyan também provocou mudanças na divisão peso-médio. Destaque na edição ao sair vitorioso por nocaute no terceiro round de luta, Brunson subiu uma posição no ranking e agora é o sétimo, enquanto Shahbazyan fez o caminho reverso e caiu uma colocação, sendo o décimo na lista. Por conta das mudanças, Kelvin Gastelum passa a ser o oitavo no ranking, enquanto Uriah Hall sobe para nono.

Siga o Lance! no Google News