Rafa Augusto treina MMA com ex-lutador do UFC e cita benefícios
Brasileiro já vem colhendo os frutos desde que decidiu começar a treinar MMA; veja
Nos esportes, ganhar ou peder faz parte do dia a dia. Porém, não são apenas os atletas que lidam com essa "pressão" no trabalho. E para ajudá-lo a com sua rotina - muitas vezes estressante -, Rafa Augusto, que atua no mercado financeiro, apostou na prática do MMA.
Treinando na academia Calasans Camargo, em São José dos Campos (SP), com o professor e ex-UFC Hugo Wolverine, o investidor - que também é influenciador e empresário - já colhe os benefícios do esporte, destacando entre eles a melhora da disciplina.
- Eu sempre tive curiosidade de treinar esse tipo de luta, e o MMA é capaz de fazer você confiar mais em si mesmo. Conforme você desenvolve suas técnicas de defesa pessoal, a autoestima melhora - disse Rafa Augusto, que completou:
- Um bom investidor precisa ser disciplinado, e a disciplina é um ponto fundamental nos treinamentos de MMA, aliada aos treinos técnicos e físicos. Ela faz com que o lutador melhore sua capacidade física e mental, e é isso que eu sinto com o MMA, me ajuda a focar no que realmente interessa, centralizando minhas energias e aperfeiçoando estratégias como investidor.
Especialista no mercado financeiro, Rafa Augusto observa outras similaridades com o MMA, e questionado em qual perfil de lutador se encaixa, "conservador, moderado ou arrojado", afirmou:
- Tiro como base uma colocação do ortopedista Fabio Costa, da Confederação Brasileira de Artes Marciais Mistas, onde ele diz que 'você precisa desenvolver uma estratégia escolhendo a melhor forma de aplicar as técnicas conhecidas para derrotar o seu oponente'. No meu caso, creio que ainda estou me descobrindo no meio da luta.
Fã do UFC - inspirado pelo professor Hugo Wolverine -, além da prática do MMA em si, Rafa Augusto ainda falou sobre o sentimento de vitória e derrota que, assim como os lutadores, ele tem que lidar ao atuar como investidor no mercado financeiro.
- Ganhar e perder faz parte do meu dia a dia. O que eu sempre faço é estudar bem e com constância tudo que farei frente as minhas ações. Além disso, saber reconhecer os acertos e potencializá-los cada vez mais, mas aprender com os erros e derrotas, buscando acertar mais do que errar, porque a grande verdade é que ninguém ganha todas - encerrou Rafael.