Raulian Paiva diz que luta contra Sean O’Malley no UFC 269 é a chance para entrar no ranking: “será um teste”
Peso-galo luta no dia 11 de dezembro em Las Vegas busca da quarta vitória consecutiva na organização
- Matéria
- Mais Notícias
O peso-galo brasileiro Raulian Paiva ocupa hoje a décima sexta colocação do ranking da categoria. No dia 11 de dezembro ele terá a chance de escalar mais alguns degraus rumo ao topo da divisão. No UFC 269, que será realizado em Las Vegas, o amapaense terá pela frente a promessa americana Sean O'Malley, que está a sua frente não ranking, na décima quarta colocação. Em entrevista ao podcast MMA Hoje, Raulian, que vem de três vitórias seguidas, a última delas no peso-galo, disse que é uma grande oportunidade para ganhar mais projeção e mostrar que tomou a decisão certa ao subir de peso.
“Ele é um cara que vende bem, que o UFC tem um grande carinho e que tem muitos fãs, então é uma grande oportunidade para mostrar o porquê estou ali no UFC. E também para mostrar o meu potencial nessa categoria, pois muita gente duvidou de mim quando eu subi de categoria… Estou vindo de três vitórias consecutivas, a última muito boa contra o Kyler Phillips, quando peguei a luta faltando apenas quatro semanas. Ele estava invicto e eu ganhei a luta. Fiz um lutão e ganhei o bônus de luta da noite. Já o O’Malley vem de uma luta mediana, enfrentou um rapaz que aceitou a luta em cima da hora… Mas nós dois estamos vindo de vitória, somos novos e será um teste para entrar no top 10 do ranking”, disse Paiva.
Com 24 lutas no cartel, sendo 21 vitórias e apenas três derrotas, Raulian Paiva era o décimo quinto do ranking antes da luta contra O’Malley ser agendada. O brasileiro disse que não sabe o motivo de ter sido removido do ranking, mas garante não se importar com isso.
“Eu era o décimo quinto do ranking. Não sei porque eu sai. Não sei se é por conta deste luta e depois eu volto… Mas isso também não me interessa”, analisou Raulian. “Quando ofereceram o O’Malley eu aceitei na hora. Por que não? E, querendo ou não, o UFC é uma empresa e eu sou funcionário da empresa. Ele está ranqueado, mas se o UFC me jogar um estreante, eu vou lutar. Eu sou funcionário da empresa e sou pago por isso. Não vou escolher adversário. Mas é claro que é melhor um cara ranqueado. E ele é um cara que vende. Ganhar de um cara desses tira a dúvida de muitas pessoas”.
A entrevista completa, onde Raulian Paiva fala sobre a luta, conta a sua história e aborda outros assuntos vai ao ar na próxima quinta-feira (9). O programa, que é comandado por Raphael Auad, estará disponível no YouTube do canal MMA Hoje (https://www.youtube.com/c/MMAHoje), no Spotify e nas principais plataformas de Podcast.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias