Sensação do UFC, sueco testa positivo para a Covid-19 e luta contra Leon Edwards é adiada novamente; veja
Invicto no MMA e com atuações impressionantes no UFC, Khamzat Chimaev testa positivo para o coronavírus e luta contra Leon Edwards é adiada pela segunda vez; confira mais:
- Matéria
- Mais Notícias
O Ultimate encontrou novos problemas para realizar a luta entre Khamzat Chimaev e Leon Edwards. Antes marcado para acontecer em 19 de dezembro, o duelo precisou ser adiado após Edwards testar positivo para a Covid-19. Com isso, o aguardado encontro foi remarcado para o card do UFC on ESPN 20, agendado para acontecer em 20 de janeiro, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU). No entanto, nesta terça-feira (29), foi noticiado que foi a vez de Chimaev contrair o coronavírus e precisar sair do card. As informações são dos sites “FrontKickOnline”, “RT Sports” e “Combate”.
O UFC, vale ressaltar, ainda não se posicionou oficialmente sobre mais um adiamento do combate entre Khamzat Chimaev e Leon Edwards, entretanto, existe a possibilidade da organização buscar um novo oponente para Edwards, ou então adiar novamente a luta para uma data futura. Caso a companhia opte por casar uma nova luta para o inglês, o brasileiro Vicente Luque e o americano Michael Chiesa são os mais cotados para substituírem Chimaev.
Atualmente com 26 anos, Khamzat Chimaev está invicto no MMA, com nove vitórias contabilizadas, sendo seis delas por nocaute. Após passagem emblemática pelo BRAVE Combat Federation, o russo naturalizado sueco chegou ao UFC este ano, em três confrontos realizados, impressionou por suas grandes atuações, derrotando Rhys McKee e Gerald Meerschaert por nocaute no primeiro round, e finalizando John Phillips no segundo assalto, faturando o bônus de “Performance da Noite” em todas as apresentações que fez na franquia.
No ranking do UFC na categoria meio-médio, Chimaev ocupa atualmente a 15ª posição, enquanto Leon Edwards é o terceiro colocado na lista. O inglês vive a expectativa para retornar ao octógono, já que não luta desde julho de 2019, quando derrotou Rafael dos Anjos na decisão unânime dos jurados. O “Rocky” não perde um combate desde 2015, ano em que foi superado por Kamaru Usman – atual campeão da divisã0 -, e vem embalado por uma boa sequência de oito vitórias consecutivas na organização.
CARD PROVISÓRIO:
UFC on ESPN 20
Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU)
Quarta-feira, 20 de janeiro de 2021
Card principal
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Adversário a ser anunciado
Peso-meio-médio: Michael Chiesa x Neil Magny
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Matt Brown
Peso-galo: Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Peso-mosca: Roxanne Modafferi x Viviane Araújo
Peso-galo: Ricky Simon x Brian Kelleher
Peso-médio: Dalcha Lungiambula x Isi Fitikefu
Card preliminar
Peso-meio-pesado: Ike Villanueva x Vinícius Mamute
Peso-mosca: Jeff Molina x Zarrukh Adashev
Peso-pena: Lerone Murphy x Douglas D’Silva
Peso-mosca: Francisco Figueiredo x Jerome Rivera
Peso-leve: Mike Davis x Mason Jones
Peso-mosca: Matt Schnell x Tyson Nam
Peso-mosca: Victoria Leonardo x Manon Fiorot
Peso-meio-médio: Mike Jackson x Dean Barry
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias