Sensei da equipe Umbra/Vasco faz balanço de peneira em São Januário
Durante quatro dias, mais de 80 jovens judocas estiveram presente em São Januário e foram avaliados para integrarem ao time Cruz-Maltino
A equipe Umbra/Vasco da Gama realizou na última semana, em São Januário, na Zona Norte do Rio de Janeiro, uma peneira com mais de 80 atletas do Sub-13 ao Sub-21. O clube tinha como objetivo captar novos jovens para serem lapidados dentro do Judô nacional e internacional. Ao todo, 29 atletas foram selecionados para serem integrados ao time.
A Sensei Soraya Amorelli fez um balanço da peneira neste começo de 2020: - Foi muito positivo. Foram quatro dias intensos com mais de 80 atletas inscritos e uma troca experiências muito boa. Conseguimos identificar jovens potenciais para integrar a equipe de rendimento que já vem construindo grandes resultados e que com certeza darão muitas alegrias ao Judô Cruz-Maltino nesta temporada de 2020 - disse a Sensei.
O time é conhecido por lapidar e formar grandes atletas para o Judô brasileiro. É o caso, por exemplo, de Luana de Carvalho e Beatriz Comanche que estão participando das Seleções Brasileiras de base e, até mesmo, da equipe principal.
- A peneira do Vasco da Gama teve como prioridade fomentar as equipes de base e identificar jovens atletas justamente pensando na lapidação e formação de novos talentos. Um trabalho conjunto da comissão técnica com o clube para seguir a crescente evolução da equipe no cenário competitivo - concluiu.