Shevchenko mantém título no UFC Uruguai; estrela do Jiu-Jitsu finaliza
Rodolfo Vieira, uma das maiores estrelas do Jiu-Jitsu na atualidade, estreou na organização com uma bela vitória por finalização no card principal do evento
Grande estrela do card, Valentina Shevchenko teve sucesso em sua defesa de título na luta principal do UFC Uruguai, na noite deste sábado (10). A campeã peso-mosca fez uma luta morna com Liz Carmouche e venceu por decisão unânime. Já no co-main event, em um duelo disputado, Vicente Luque superou Mike Perry e chegou a sexta vitória seguida nos meio-médios. O lutador, ainda no octógono, desafiou Stephen Thompson.
O card principal marcou também a estreia de Rodolfo Vieira no Ultimate. A estrela do Jiu-Jitsu iniciou sua trajetória na organização com finalização e manteve a invencibilidade no cartel. Volkan Oezdemir, Luiz Eduardo Garagorri e Enrique Barzola também venceram.
Shevchenko mantém o título em luta morna
O primeiro round foi marcado por estudo e pouca efetividade de Valentina Shevchenko e Liz Carmouche. O fato, inclusive, gerou vaias do público uruguaio. Para o segundo assalto, “Bullet” voltou colocando uma pressão um pouco maior, porém o ritmo do embate seguiu morno. No terceiro round, Valentina aplicou um golpe de esquerda que levou Carmouche ao knockdown e, em seguida, ainda derrubou a oponente.
No penúltimo round, a luta rapidamente foi para o chão, entretanto, não aconteceu nada de efetivo. Carmouche fez uma a guarda-borracha e bloqueou as investidas de “Bullet”. O quinto round teve o mesmo panorama anterior e o público, mais uma vez, vaiou as protagonistas. No fim, por decisão unânime, Valentina manteve o cinturão dos moscas.
Luque vence Perry e engata 6ª vitória
No primeiro round, os dois lutadores optaram pela luta em pé, entretanto, Mike Perry e Vicente Luque buscavam não se expor tanto. O confronto seguiu com bastante equilíbrio no segundo assalto. O norte-americano mostrou mais desgaste físico, porém seguia indo para cima. Já o brasileiro passou a tentar chutes e outros golpes no corpo do oponente.
O panorama do duelo seguiu o mesmo no último assalto. Já na reta final, Luque acertou uma joelhada voadora que abriu um corte no nariz de Perry. Em seguida, Vicente encaixou a guilhotina e esteve muito perto de finalizar. Após três rounds, por decisão dividida, Luque ficou com a vitória e chegou ao sexto triunfo seguido nos meio-médios do Ultimate.
Rodolfo finaliza em estreia no Ultimate
Rodolfo Vieira começou o embate aplicando um duro jab, na sequência, tentou derrubar, mas viu Oskar Piechota defender a investida. Mantendo a concentração em seu jogo, o brasileiro encontrou o tempo exato e foi para a double leg. Sem muito espaço por conta da grade, o faixa-preta de Jiu-Jitsu passou a trabalhar o ground and pound e castigar o rival.
Já no segundo round, Rodolfo seguiu impondo o seu ritmo, porém encontrava um adversário consciente no chão. No entanto, após o brasileiro trabalhar socos e cotoveladas, conseguiu encaixar o katagatame e coroar a estreia na organização com uma bela finalização. O pentacampeão mundial se mantém invicto no MMA com seis vitórias.
Outros destaques do card principal
Luiz Eduardo Garagorri, que tem dupla nacionalidade de Brasil e Uruguai, levou a melhor sobre Humberto Bandenay e venceu na decisão dos árbitros. A Arena em Montevidéu vibrou muito com o triunfo. Com uma grande atuação, Volkan Oezdemir foi impondo o seu ritmo durante a luta e desgastando Ilir Latifi. No segundo round, o suíço acelerou os ataques e conquistou o nocaute técnico. Na abertura do card principal, em uma batalha equilibrada, Enrique Barzola derrotou Bobby Mofett por decisão dividida.
CONFIRA OS RESULTADOS:
UFC Montevidéu
Sábado, 10 de agosto de 2019
Montevidéu, no Uruguai
Card principal
Valentina Shevchenko derrotou Liz Carmouche por decisão unânime dos jurados
Vicente Luque derrotou Mike Perry por decisão dividida dos jurados
Luiz Eduardo Garagorri derrotou Humberto Bandenay por decisão unânime dos jurados
Volkan Oezdemir derrotou Ilir Latifi por nocaute técnico no 2R
Rodolfo Vieira finalizou Oskar Piechota com um katagatame no 2R
Enrique Barzola derrotou Bobby Mofett por decisão dividida dos jurados
Card preliminar
Gilbert Durinho derrotou Alexey Kunchenko por decisão unânime dos jurados
Ciryl Gané finalizou Raphael Bebezão com um katagatame no 1R
Marina Rodriguez derrotou Tecia Torres por decisão unânime dos jurados
Rogério Bontorin derrotou Raulian Paiva por nocaute técnico no 1R
Chris Gutierrez derrotou Geraldo de Freitas por decisão dividida dos jurados
Alex Leko derrotou Rodrigo Kazula por decisão unânime dos jurados
Veronica Macedo finalizou Polyana Viana com uma chave de braço no 1R