Brasileiros triunfam no card preliminar do UFC Uruguai; confira
Gilbet Durinho, Marina Rodriguez, Rogério Bontorin e Alex Leko foram os nomes do Brasil que venceram no card preliminar do evento que acontece neste sábado (10)
O card preliminar do UFC Uruguai, realizado na noite deste sábado (10), em Montividéu, foi agitado. Um dos nomes mais experientes do Brasil no evento, Gilbert Durinho fez sua estreia nos meio-médios e saiu com a vitória diante de Alexey Kunchenko. Apesar de ser vaiado pelo público uruguaio, o brasileiro pediu desculpas aos fãs.
O Brasil contou ainda com as vitórias de Marina Rodriguez, Alex Leko e Rogério Bontorin, que venceu o duelo brasileiro contra Raulian Paiva. Outros destaques do card preliminar foram Ciryl Gané, Chris Gutierrez e Veronica Macedo.
Durinho acaba com invencibilidade de russo
No primeiro round, Gilbert Durinho impôs o seu jogo diante de Alexey Kunchenko. Já no segundo assalto, o russo iniciou o confronto levando a melhor na trocação, porém o brasileiro derrubou o oponente em uma double leg e fez a transição do seu jogo de grappling. Desta maneira, Durinho chegou perto de finalizar.
Para o terceiro assalto, Gilbert seguiu buscando a luta agarrada. Já o russo aplicava chutes, mas sofreu com o clinch do brasileiro já na metade final do round. Durinho, em sua estreia nos meio-médios, conquistou o triunfo por decisão unânime. Já Kunchenko perdeu a invencibilidade na carreira no MMA profissional.
Francês finaliza Raphael Bebezão
Os lutadores foram para a trocação em quase todo o round inicial. Já no fim, Raphael Bebezão entrou em uma queda, mas caiu por baixo. Ciryl Gané aproveitou a brecha, encaixou o katagatame e finalizou. O francês estreia com vitória no UFC, enquanto o brasileiro, que também debutou na franquia, conhece a primeira derrota no MMA.
Marina tem boa atuação e vence Tecia
O primeiro round foi agitado entre Tecia Torres e Marina Rodriguez. Apesar da menor envergadura, a americana conectava os golpes, enquanto a brasileira mantinha a distância e trabalhava o clinch do Muay Thai quando se aproximava. Para o assalto seguinte, o combate seguiu equilibrado e as atletas alternavam no domínio. Já no último round, Marina pressionou Tecia na grade e controlou a adversária. Por decisão unânime, a gaúcha chegou ao segundo triunfo seguido. Já Tecia registra o quarto revés consecutivo no UFC.
Interrupções médicas marca o confronto
Em um duelo agitado, Rogério Bontorin recebeu um cruzado de Raulian Paiva e precisou de atendimento médico, por conta do inchaço abaixo do olho. O paranaense foi liberado para seguir na luta e, em seguida, iniciou uma blitz para cima do compatriota. Foi, então, que o amapaense recebeu um profundo corte no supercílio. A nova interrupção médica impediu Raulian de seguir no confronto e o duelo foi encerrando pelo árbitro.
Bontorin ficou com o triunfo por nocaute técnico. Essa é a segunda vitória do paranaense no Ultimate. Já Raulian conhece o segundo revés na organização.
Gutierrez vence batalha contra brasileiro
Os dois lutadores usaram os chutes como armas principais no primeiro round. Enquanto Geraldo de Freitas dominava o centro do cage, Chris Gutierrez circulava e respondia aos ataques. O brasileiro tentou derrubar, mas só teve sucesso já no fim do assalto.
No segundo round, Gutierrez aplicou bons chutes na perna esquerda do brasileiro, que sentiu os golpes. No entanto, como resposta, “The Spartan” levou o combate para o chão e progrediu o seu jogo. Já para o terceiro assalto, Geraldo estava visivelmente incomodado com o inchaço na canela esquerda. O norte-americano adotou mais cautela e foi colocando low kicks para ir castigando a região. No fim, por decisão dividida, “El Guapo” venceu.
Leko conquista primeira vitória no UFC
Logo no começo do embate, Alex Leko pegou as costas de Rodrigo Kazula e executou o seu jogo de grappling. O brasileiro aplicou alguns socos e tentou encaixar o mata-leão. Já nos segundos finais, o mexicano inverteu a posição e trabalhou o ground and pound. Para o segundo round, a história se repetiu e o público vaiou os dois lutadores por falta de ação.
Até a metade do último assalto, o combate se desenvolveu em pé. O mexicano foi para a trocação, porém o brasileiro adotou mais cautela e, rapidamente, derrubou. No chão, voltou a fazer o jogo e confirmou a vitória por decisão unânime. O Leko conhece o primeiro triunfo no UFC após estrear com derrota, enquanto Kazula estreia com revés na franquia.
Polyana é finalizada por venezuelana
Na abertura do card preliminar, Veronica Macedo precisou de pouco mais de um minuto para finalizar a Polyana Viana com uma chave de braço. Esse é o primeiro triunfo da venezuelana na organização, após colecionar três derrotas. Já a brasileira conhece o terceiro revés seguido, embora tenha assumido esse confronto há cerca de dez dias.
CONFIRA OS RESULTADOS:
UFC Montevidéu
Sábado, 10 de agosto de 2019
Montevidéu, no Uruguai
Card preliminar
Gilbert Durinho derrotou Alexey Kunchenko por decisão unânime dos jurados
Ciryl Gané finalizou Raphael Bebezão com um katagatame no 1R
Marina Rodriguez derrotou Tecia Torres por decisão unânime dos jurados
Rogério Bontorin derrotou Raulian Paiva por nocaute técnico no 1R
Chris Gutierrez derrotou Geraldo de Freitas por decisão dividida dos jurados
Alex Leko derrotou Rodrigo Kazula por decisão unânime dos jurados
Veronica Macedo finalizou Polyana Viana com uma chave de braço no 1R