Sub 13 do Rio vence Goiás e garante vaga na semi do Brasileiro Funcional
Através de uma disputa virtual, os atletas devem executar uma série pré-determinada pela organização com exercícios físicos e técnicas de Judô na sombra juntas
- Matéria
- Mais Notícias
O Time Judô Rio Sub 13 está na semifinal do Brasileiro de Judô Funcional e vai enfrentar a Bahia. A classificação da equipe mista orientada pelos professores Silvana Nagai e Marcelo Moskão veio depois da vitória sobre Goiás por 3 a 1 no último dia 11. A seleção é formada por Ian Cruz (GFTeam), Yasmim Correa (Instituto Santa Cruz de Esportes), Vitor Mesquita (Judô Clube Leonardo Lara) e Maryanne Maciel (Associação Nagai). O vencedor do confronto entre Rio e Bahia pega quem passar pela outra semifinal que é entre Paraná e Pará.
Os pontos foram marcados por Vitor que superou Leonardo Santos (A.A. Wider Santos), Maryanne que não teve adversária e Ian que levou a melhor sobre Shigueo Neto (A.E. Ippon). Isabela Dutra (A.A. Wider Santos) marcou o ponto dos goianos.
O Sensei Marcelo Moskão, técnico das seleções do Rio desde 2017 e com vasta experiência no Judô nacional, contou sobre o triunfo: - Antes, estávamos meio apreensivos, porque é uma equipe que está se mostrando bem forte durante a competição e sabíamos que seria um duelo bem duro e foi o que aconteceu. As vantagens nos confrontos não foram tão superiores, foram poucos pontos - destacou o professor.
O Brasileiro Funcional está sendo disputado em outras classes. No Sub 15, o Rio foi derrotado por Santa Catarina na primeira fase. No Sub 18, está nas quartas-de final contra o Minas, depois de ter derrotado o Paraná na fase anterior. Já no Sub 21, a equipe está eliminada depois da derrota para a Bahia.
No Sênior, a equipe foi superada pelo Paraná. No “Veteranos 1”, a equipe venceu a Paraíba e agora enfrentam o Paraná. E, por fim, no “Veteranos 2”, o Rio caiu para Pernambuco nas quartas.
O Brasileiro de Judô Funcional começou no dia 28 de outubro e vai até 19 de novembro. A competição foi a forma que a Confederação Brasileira de Judô encontrou de movimento o esporte nacional durante a pandemia. Através de uma disputa virtual, os atletas devem executar uma série pré-determinada pela organização com exercícios físicos e técnicas de judô na sombra juntas. Cada Federação participa com quatro atletas, sendo dois masculinos e dois femininos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias