menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Tri brasileira de Jiu-Jitsu, jovem busca ajuda para disputar o Pan Kids

A jovem Luanna Ribeiro, de apenas 10 anos, busca apoio para arrecadar dinheiro e ir para o Pan Kids de Jiu-Jitsu nos Estados Unidos

Luanna Ribeiro tem 10 anos e é tricampeã brasileira de Jiu-Jitsu (Foto: Reprodução)
Luanna Ribeiro tem 10 anos e é tricampeã brasileira de Jiu-Jitsu (Foto: Reprodução)

Escrito por

Por Mateus Machado

À medida em que o Jiu-Jitsu atinge um patamar cada vez maior em todo o mundo, diversos praticantes declaram verdadeira paixão pela prática do esporte. Foi o caso da jovem Luanna Ribeiro, de apenas 10 anos. De início, a pequena optou pelo Balé, mas com o passar do tempo, foi adquirindo curiosidade em conhecer a arte suave, até que conseguiu convencer sua mãe, Fabíola, iniciando assim uma trajetória promissora e, sobretudo, vitoriosa na modalidade.

Desde então, já são quatro anos de prática de Jiu-Jitsu, além do Judô. Na arte suave, Luanna treina diariamente em um projeto social na comunidade do Cantagalo, em Copacabana, no Rio de Janeiro, onde mora e é treinada pelos professores Douglas Rufino, Adailton Vieira e Sandro Vieira. O início da jovem no esporte tem sido muito bom, e a atleta já é tricampeã do Brasileiro da CBJJ, bicampeã do Sul-Americano da CBJJ e campeã do Brasileiro da CBJJD, entre outras conquistas.

- A Luanna era bailarina e, no mesmo lugar, perto de onde ela fazia balé, tem a academia de Jiu-Jitsu, que é um projeto social no Cantagalo. E sempre que ela passava por lá, pedia para fazer Jiu-Jitsu, até que um dia me convenceu e passou a praticar o esporte e se apaixonou - contou, orgulhosa, a mãe.

Luanna, assim como qualquer atleta, tem seus sonhos, e um deles é disputar o tradicional Pan Kids, organizado pela IBJJF, que em 2020 será realizado nos dias 8 e 9 de fevereiro, em Long Beach, na Califórnia (EUA). Para isso, no entanto, a jovem revelação do Jiu-Jitsu necessita de apoio financeiro, como passagem aérea, custos de hospedagem, entre outras coisas. Para a disputa do Brasileiro da CBJJF, que acontece entre o final de abril e o início de maio, em Barueri (SP), Luanna e sua família já organizam uma “caixinha” para reunir condições financeiras de ir em busca do tetracampeonato.

- Em relação a como vamos para o Brasileiro da CBJJ, em Barueri (SP), organizamos uma caixinha para receber doação de amigos que tem comércio aqui na comunidade mesmo, com amigos e familiares que ajudam com qualquer quantia, que é sempre bem-vinda. Em relação ao Pan Kids, em fevereiro, disponibilizo o meu contato para quem puder ajudar, mas o problema é que o campeonato já está bem próximo, em fevereiro, e acontece nos Estados Unidos. Mas de qualquer forma, quem sabe é possível? - disse.

Contato: (21) 97262-0443

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter