Trilogia entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno pelo cinturão será em dezembro, diz site; veja
UFC encaminha trilogia entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno com cinturão peso-mosca em disputa e site revela que confronto vai acontecer em dezembro; saiba mais:
Após muito pedir ao longo das últimas semanas, Deiveson Figueiredo, enfim, teve seu desejo atendido pelo UFC. O brasileiro, ex-campeão peso-mosca da organização, vai fazer trilogia contra Brandon Moreno, atual detentor do cinturão, no card do UFC 269, marcado para o dia 11 de dezembro, em local ainda não definido de maneira oficial. A informação foi confirmada inicialmente pela ESPN americana na última quarta-feira (15).
Atualmente com 33 anos e um cartel de 20 vitórias e duas derrotas no MMA profissional, Deiveson Figueiredo enfrentou Brandon Moreno em suas duas últimas apresentações no Ultimate. No primeiro encontro, em dezembro do ano passado, após cinco rounds de combate, o confronto terminou em empate majoritário e, com isso, o “Deus da Guerra” manteve o cinturão. Porém, na revanche, em junho deste ano, o mexicano conseguiu encaixar um mata-leão sobre Deiveson no terceiro assalto e saiu vencedor, tornando-se o novo campeão peso-mosca do UFC.
Seis anos mais novo em relação ao brasileiro, Brandon Moreno contabiliza 19 triunfos e cinco reveses em seu cartel profissional nas artes marciais mistas. Antes dos dois confrontos diante de Deiveson Figueiredo, o mexicano vinha embalado por três resultados positivos, sobre Kai Kara France, Jussier Formiga e Brandon Royval, respectivamente.