Vadim Nemkov vence Phil Davis, mantém cinturão e avança em GP meio-pesado do Bellator; brasileira estreia com derrota
Atual campeão meio-pesado, Vadim Nemkov tem boa atuação, vence Phil Davis e mantém o título no Bellator 257, avançando para a semifinal do GP da categoria; estreante, brasileira apresenta maior volume de golpes, mas é derrotada por ex-campeã no card preliminar. Confira todos os detalhes do evento:
Realizado na última sexta-feira (16), em Uncasville, nos Estados Unidos, o Bellator 257 teve em sua luta principal mais uma vitória de Vadim Nemkov. Atual campeão meio-pesado da organização. o russo entrou em ação contra Phil Davis em duelo válido pelas quartas de final do GP da categoria e saiu vencedor na decisão unânime dos jurados após cinco rounds de combate. Com isso, além de manter o título em sua posse, o lutador de 28 anos avançou para as semifinais do torneio, onde agora vai enfrentar o vencedor do confronto entre Anthony Johnson e Yoel Romero, que vão medir forças no próximo dia 7 de maio.
Fazendo sua primeira defesa de cinturão nos meio-pesados, Nemkov fez bom uso da trocação para sair vencedor no combate diante de Phil Davis. Prova disso é que o russo foi superior nos três primeiros rounds, onde apresentou um ritmo melhor na luta em pé e conseguiu boas sequências utilizando jab’s e ganchos de esquerda. O americano cresceu de produção a partir da reta final do terceiro assalto, mas não foi suficiente para sair vencedor na decisão dos árbitros. Com o triunfo, o russo segue invicto no Bellator, agora com seis resultados positivos em lutas pela franquia.
No co-main event, foi definido o outro semifinalista do GP meio-pesado do Bellator. Ex-lutador do UFC e fazendo sua segunda luta pela organização presidida por Scott Coker, Corey Anderson foi superior durante boa parte do confronto diante de Dovletdzhan Yagshimuradov e teve seu bom desempenho coroado no terceiro round, onde aplicou bons golpes no ground and pound, o que obrigou o árbitro central a interromper a luta. Dessa forma, Anderson também avança para a próxima fase, onde terá o ex-campeão Ryan Bader pela frente, em duelo que deve acontecer no mês de julho.
Brasileira é derrotada em estreia no Bellator
Ex-campeã peso-galo do Shooto Brasil, Dayana Silva fez sua estreia pelo Bellator na última sexta-feira e teve logo de cara a ex-detentora do cinturão peso-pena da organização, Julia Budd. Apesar disso, a brasileira não se intimidou e teve bom desempenho ao longo dos três rounds de combate, onde apresentou um bom volume de golpes, inclusive superior à sua adversária. No entanto, os árbitros entenderam que a canadense foi melhor em sua estratégia na luta e, diante disso, decretaram a vitória de Budd na decisão dividida, o que gerou algumas críticas de fãs que viram uma apresentação melhor de Dayana em relação a Julia. Com o resultado, “The Jewel” chega ao segundo triunfo em sequência na companhia americana.
RESULTADOS COMPLETOS:
Bellator 257
Uncasville, em Connecticut (EUA)
Sexta-feira, 16 de abril de 2021
Card principal
Vadim Nemkov derrotou Phil Davis por decisão unânime dos jurados
Corey Anderson derrotou Dovletdzhan Yagshimuradov por nocaute técnico no 3R
Veta Arteaga derrotou Desiree Yanez por decisão unânime dos jurados
Paul Daley derrotou Sabah Homasi por nocaute técnico no 2R
Card preliminar
Julia Budd derrotou Dayana Silva por decisão dividida dos jurados
Julius Anglickas derrotou Gregory Milliard por decisão unânime dos jurados
Steve Mowry derrotou Shaun Asher por nocaute técnico no 1R
Grachik Bozinyan derrotou Demarques Jackson por decisão unânime dos jurados
Raymond Daniels derrotou Peter Stanonik por decisão unânime dos jurados
Lance Gibson Jr. derrotou Marcus Surin por decisão unânime dos jurados
Karl Albrektsson derrotou Viktor Nemkov por decisão unânime dos jurados
Mads Burnell finalizou Saul Rogers com um mata-leão no 2R
Jay-Jay Wilson derrotou Pedro Carvalho por nocaute técnico no 2R